quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA ACOMPANHAMENTO JUNTO AS FAMÍLIAS ABRIGADAS, DISTRIBUI COLCHÕES E RECEBE COOPERAÇÃO MÉDICA



Prefeito Rodrigo Damasceno visita abrigos e famílias vítimas da enchente do Rio Tarauacá.

Médicos do município vizinho de Feijó aderem a campanha, trazem medicamentos e realizam atendimentos médicos. #TodosPelaSolidariedade!



O prefeito Rodrigo Damasceno sempre preocupado em monitorar todas as áreas do município atingidas pelas enchentes do rio Madeira, visitou os abrigos que acolhem as 58 famílias desabrigadas, em sua maioria, que residem na região praiana da cidade.


70 % da cidade ficou abaixo do nível da enchente. Segundo dados meteorológicos, em 48h de choveu 70% do índice pluvial previsto para o mês de novembro, o que causou a enchente inesperada para esta época do ano, com proporções tão drásticas para a população tarauacaense.


O prefeito ressaltou a importância da força tarefa com a participação de várias instituições e populares do município, sempre de prontidão.


Nossa cidade está passando por momentos de grande dificuldade, mas sempre estivemos em estado de alerta permanente, é nosso dever garantir que todas as pessoas desalojadas ou desabrigadas pelas enchentes, sejam retiradas e encaminhadas com segurança e dignidade para abrigos improvisados em nossas escolas”, garantiu o prefeito.














PREFEITURA DISTRIBUI COLCHÕES PARA DESABRIGADOS PELA CHEIA DO RIO TARAUACÁ


A Prefeitura de Tarauacá, através da secretaria de Ação Social, realizou na noite da última terça-feira (18) uma ação conjunta para minimizar os efeitos das chuvas em Tarauacá. O secretario de Ação Social, Antônio Araújo, acompanhou as equipes e coordenou as entregas.


Uma das atendidas foi a família de dona Tereza, encaminhada para a Escola Municipal José Augusto de Araújo devido a casa ter sido invadida pelas águas das chuvas e danificado boa parte dos móveis. “A equipe da Prefeitura foi nos dar apoio e nos trouxeram para dormir na Escola. Tem três anos que moro na minha residência e nunca tinha passado por isso. Estou preocupada se continuar chovendo, porque nossa casa é baixa e água da rua invade a casa”, disse a moradora.


Ao todo foram distribuídos 19 colchões para garantir mais conforto nos abrigos que já possuíam alguns itens de necessidade básica para as famílias.









COOPERAÇÃO INTEGRADA

Mobilizações de muitos tarauacaenses que moram em outras cidades, demonstram o alto nível de cooperação e solidariedade perante o sofrimento de famílias atingidas pela enchente do Rio Tarauacá que afetou mais de 17.000 pessoas.


Muitos tarauacaenses que residem em Rio Branco se mobilizaram pelas redes sociais para a campanha de arrecadação de donativos, e roupas para as famílias desabrigadas.


Em Feijó não foi diferente, o médico tarauacaense Baba Rosaldo movimentou uma rápida campanha entre os colegas médicos, campanha esta que foi rapidamente aderida pelos jovens médicos Dra. Suelen Gurgel, e Dr. Esmael Pinheiro, que vieram a Tarauacá para realizar atendimentos médicos na UBS Maria Francisca da Costa Cabral – Doquita.


Além dos atendimentos médicos, os médicos feijoenses trouxeram uma grande quantidade de medicamentos para auxiliar na distribuição às famílias, tendo em vista o alto índice de vulnerabilidade que as enchentes trazem por conta da poluição presente nos rios.




ASSECOM TARAUACÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário