domingo, 16 de novembro de 2014

RIO TARAUACÁ SEGUE COM NÍVEL ACIMA DO NORMAL

6 (seis) bairros já foram afetados, uma estimativa de 60% da cidade de Tarauacá está abaixo do nível das águas. Segundo o último levantamento da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, cerca de 80 (oitenta) pessoas estão em abrigos da Prefeitura de Tarauacá. Escolas Rilza Maria Daniel e Rosaura Mourão da Rocha foram invadidas pelas águas, 4.200 residências já estão abaixo do nível das águas. Prefeito Rodrigo Damasceno Decreta Situação de Emergência. Segundo a última leitura, Rio Tarauacá atinge 11,70 metros.

  
O nível do Rio Tarauacá está com 11,70 metros, de acordo com a última leitura realizada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. As pessoas estão abrigadas na Creche Municipal e continuam recebendo três refeições diárias. A equipe de saúde segue fazendo as visitas ao alojamento e também nas áreas atingidas pelas cheias, para prestar atendimentos e fornecer medicamentos, vacinas e materiais para curativos.



O prefeito Dr. Rodrigo Damasceno ao mesmo tempo em que ajuda a coordenar as equipes que auxiliam constantemente as famílias que residem nas áreas que estão abaixo do nível das águas, realiza atendimentos médicos, receita, juntamente com o Dr. Alfredo, médico cubano do Programa Mais Médicos. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde distribuem os medicamentos.

Mesmo com a parada das chuvas, o nível do Rio Tarauacá deverá continuar subindo com a descida das águas dos demais afluentes. As águas já estão em metade das margens, o que já preocupa novamente os moradores das áreas alagadiças.

A Defesa Civil está em alerta para retirar famílias nos bairros que ficam às margens do Tarauacá. Ruas que há poucas horas ainda estavam visíveis já foram cobertas pelas águas.




No início da manhã de hoje (16), o prefeito Rodrigo Damasceno reuniu as equipes da Defesa Civil Municipal e Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, membros da administração municipal e estadual, para um melhor entendimento do Plano de Contingências e na oportunidade assinou os termos do decreto de Situação de Emergência.

A Prefeitura está com mais de 50 colaboradores de diversas áreas trabalhando com as pessoas afetadas pela enchente, uma ressalva para o imenso número de populares que prestam importante auxílio às famílias atingidas, com transporte e mobilização na tiragem de mobília das casas que já estão abaixo do nível das águas.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário