terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ ENTREGA NOVOS UNIFORMES AOS AGENTES DE ENDEMIAS

Kit vai ajudar na identificação dos agentes que ajudam no combate à dengue e malária


O secretário municipal de saúde, Carlos Tadeu realizou na manhã desta terça-feira (16), na sede da Endemias, a entrega de novos uniformes para os Agentes de Combate a Endemias (ACE´s) do município. O kit com bota, camisa, calça, colete e boné marcou o início da intensificação dos trabalhos de combate à dengue e a malária.


O prefeito, em exercício, Chagas Batista destacou os importantes serviços prestados pelos agentes. “Os trabalhos dos ACE´s são de suma importância para que uma política de prevenção e promoção de saúde sejam eficazes”. Ainda segundo o prefeito, os trabalhos realizados pelos ACE´s são tão importantes quanto os atendimentos feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do município, porque são preventivos.


O secretário de Saúde, Carlos Tadeu, além de valorizar o trabalho dos agentes com a entrega dos uniformes, lembrou que eles garantem à população a identificação necessária dos agentes públicos e a total segurança ao abrir as portas de suas casas para a vistoria. “A partir de agora a nossa responsabilidade é dobrada, porque os riscos são dois: o de dengue e o da malária”, alertou.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário