quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ INVESTE R$ 3.500.000,00 NA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA 15 DE JUNHO, LOCALIZADA NA COMUNIDADE RURAL ESPERANÇA

    Local onde estar sendo construída o prédio da nova Escola 15 de Junho na BR 364. (Foto / Isaias Lima)
    Na segunda edição da serie Tarauacá um canteiro de Obras vamos percorre alguns km na estrada para mostrar a construção da nova escola 15 de junho na comunidade esperança no km 17 da BR 364 Tarauacá sentido Feijó, vamos à comunidade para sabermos o que as pessoas acham desta novidade. RS 3.5000.000 (três Milhões e meio) e será uma das escolas mais belas do Município.

    A nova Escola 15 de junho está sendo construída ao lado da antiga unidade Escolar do Município de Tarauacá, será uma Escola padrão onde os alunos terão prazer em estudar. Essa Escola vai trazer muitos benefícios para a população e em especial para a comunidade. Os alunos terão um ambiente saudável e totalmente climatizado para obter um bom aprendizado. Esta Escola será uma das mais belas do município e irar ficar para a história e na lembrança de muitos alunos. A construção da Escola é uma realização do fundo Nacional de desenvolvimento da Educação (FNDE) Governo do Acre e Governo Municipal.

    Depois de concluída a nova Escola 15 de junho ficara assim. (Foto/Google)
    Com a nova Escola além de Gerar mais empregos no local os moradores da região terão a oportunidade de ganhar uma renda a mais com a venda de produtos alimentícios para a merenda Escolar dos estudantes.

    Wesley que é aluno do 5º ano diz. “Este é motivo de muitas realizações para todos da comunidade. Nós vamos ter um incentivo a mais para irmos a Escola, por que vai ter quadra para nós jogar e ao redor da Escola vai ser todo cercado, por que aqui às vezes agente está jogando e entra gente estanho na quadra e deixa-nos com medo de fazerem alguma coisa de mal com nós”.

    Já a aluna Maria Vanessa está muito empolgada. “Vamos estudar em uma Escola que terá Ar-Condicionado. Eu que moro na Zona Rural do Município vou ter uma Escola toda de alvenaria e vai ser muito bom”.

    Conversamos com a Rosangela que é moradora da comunidade que não conteve as emoções. “Fico sem palavras diante de uma imensa oportunidade que nossos filhos terão aqui perto de nós. Muitos alunos estão chegando ao ensino Médio e a Escola já não estar quase suportando mais a quantidade de estudantes. Sei que todos os moradores estão felizes mais eu estou mais ainda, por que os meus filhos terão o prazer de Estudar em uma Escola belíssima e totalmente climatizada, Já que eu não tive a mesma sorte”. Finaliza a moradora emocionada.

    José Leite Diretor da Escola 15 de junho. (Foto/Isaias Lima)
    José Leite que é Gestor da Escola enfatiza. “Vamos receber uma escola pronta e acabada para que agente possa fazer uma Educação de qualidade que é a Educação tão sonhada por todos. Ela já tem um projeto piloto para que sejam trabalhados em tempo integral com isso os nossos alunos vão estudar um horário e no outro vão praticar atividades de lazer, como Esporte e Cultura. Esta é uma grande conquista e todos nós estamos muito orgulhosos por que na nossa comunidade tanto Professores como os alunos todo o conjunto da Escola vai melhorar substancialmente. Este Obra é de total importância para a região e aqui eu quero agradece a quem tanto lutou por este projeto que somos todos nós”. Diz o Gestor

    vice-prefeito de Tarauacá Chagas Batista fala da conquista para os moradores daquela Comunidade. (Foto / Isaias Lima)
    O vice-prefeito Chagas Batista enfatiza. “A Escola 15 de junho e parte de um esforço e de muito trabalho que vem tendo resultado já no segundo Ano de nossa Administração. São Obras importantes que nunca foi feito em Tarauacá. faço questão de lembrar que a nova escola 15 de Junho será uma das edificações públicas mais Belas de Tarauacá. Como forma de valorizar esta região que em outros tempos não era tão valorizada e nós iremos Continuar investindo na Educação de maneira geral para que possamos conseguir formar uma Sociedade bem sucedida”.

    Líder da Comunidade Hercilia Barbosa. (Foto / Isaias Lima)
    A Líder da Comunidade, dona Hercilia Barbosa diz. “Quero agradecer o esforço da Prefeitura de Tarauacá por ter olhado com carinho e atenção para a nossa humilde comunidade por que até pouco tempo nós vivíamos quase que esquecidos pelo poder público. A nossa Escola já estar em situações precárias e nossos filhos e netos precisam de uma Unidade Escolar digna para se obter um melhor aprendizado. Agora com esta linda Escola que está senda construída. Com certeza os alunos terão ainda mais vontade de ir estudar, por que eles vão ter um ambiente confortado e totalmente aconchegante”.

    Planta do prédio da nova Escola 15 de Junho na BR 364. (Foto / Isaias L
    Além de ser uma Escola moderna de doze salas a nova escola 15 de Junho, vai funcionar com ensino integral, reforçando ainda mais os aprendizados dos alunos.

    Fonte de informações:http://rrctv.com.br/index.php/2014-11-17-18-45-31/obras/item/992-constru%C3%A7%C3%A3o-da-escola-15-de-junho-no-valor-de-rs-3500000

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário