sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

TARAUACÁ CIDADE DIGITAL: PREFEITO RODRIGO DAMASCENO VIAJA A BRASÍLIA PARA GARANTIR RECURSO PARA A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO

Feito inédito na história do Estado do Acre: Tarauacá será a primeira cidade do Estado a implantar o sistema pioneiro que visa facilitar o desenvolvimento socioeconômico do município em todas as suas esferas.

De todas as cidades do Brasil, apenas 264 foram contempladas, Tarauacá está neste grupo seleto e a mais nova conquista foi bastante comemorada e compartilhada pelo Prefeito Rodrigo Damasceno em seu perfil pessoal no Facebook.


É público que o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno cumpre extensa agenda administrativa em Brasília desde a segunda-feira (15), uma vez que o chefe do executivo municipal utiliza seu perfil pessoal na Rede Social Facebook para registrar cada passo nas atividades relacionadas a nosso município na capital federal.

Cidade Digital trata-se de um projeto pioneiro que equivale um feito inédito na história do Estado do Acre, por ser a primeira cidade a implantar o sistema inovador em todo o estado.

"De todas as prefeituras do Brasil, apenas 264 foram contempladas, e no Acre, somente Tarauacá", comemorou o jovem prefeito Dr. Rodrigo Damasceno.

Este projeto, cujo principal objetivo é transformar a evolução qualitativa da administração pública e seus serviços, inseridos no contexto da sociedade da informação, em instrumento de inclusão digital e de fomento para o desenvolvimento socioeconômico dos cidadãos e empresas do nosso município.

A implantação de uma cidade digital implica na sua maior eficiência, reduzindo custos operacionais e aumentando o controle sobre os processos. Na área de serviços, as inovações tecnológicas podem consistir em poderoso instrumento em favor da desburocratização, agilizando processos e reduzindo os prazos de atendimento à população. No âmbito social, um dos ganhos centrais que a tecnologia também pode proporcionar em favor dos cidadãos é a inclusão digital, universalizando o uso da Internet, por exemplo.

O projeto “Tarauacá Cidade Digital” busca a interconexão de órgãos públicos e diversas entidades, modernizando e solucionando problemas de comunicação na esfera municipal.

Em breve, matéria completa com o detalhamento e mais informações do projeto que visa facilitar ainda mais a vida dos munícipes tarauacaenses.

#TarauacaCidadeDigital                                     #TarauacaDigital




ASSECOM TARAUACÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário