quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PREFEITO, EM EXERCÍCIO, CHAGAS BATISTA PERCORRE ÁREAS ALAGADAS PRESTA APOIO E SOLIDARIEDADE AS FAMÍLIAS


Durante toda a quarta-feira, 07, o prefeito, em exercício, Chagas Batista  percorreu as áreas alagadas, prestando apoio e solidariedade as famílias atingidas pela cheia do rio Tarauacá. Às 9 horas da manhã, o rio Tarauacá marcava 10,95m , ultrapassando a cota de transbordamento.


Depois de verificar a situação das famílias nas áreas atingidas pela cheia. O primeiro bairro onde o prefeito esteve junto com a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Raimunda Augusto, foi o bairro Luis Madeiro, onde encontrou moradores que estavam com a água já quase dentro de casa. A equipe explicou aos moradores que, havendo a necessidade, os mesmos acionem o Corpo de Bombeiros para retirar as famílias, que serão levadas para a Creche Municipal. “Nossa orientação é que as pessoas não fiquem nas casas alagadas e que liguem para o 193 do Corpo de Bombeiros, juntamente com a Prefeitura em qualquer horário,  estarão de plantão para o acolhimento”, pediu o prefeito


Todas as secretarias estão mobilizadas


Servidores da Prefeitura e Governo do Estado  estão de plantão desde a última terça-feira, quando o Rio Tarauacá começou a subir com maior intensidade. E o prefeito Chagas Batista já determinou que as equipes de todas as secretarias fiquem em estado de alerta para o caso de necessidade e que seja iniciado também o abastecimento de água para as famílias. Explica que a prioridade é monitorar as áreas de risco por causa da cheia dos rios Tarauacá e Murú e garantir o transporte e acolhimento nos abrigos, onde as famílias contam com alimentação, serviços de saúde e segurança.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário