segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

FATO INÉDITO: PELA PRIMEIRA VEZ PREFEITO E VICE PARTICIPAM DA ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DO NOVO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE TARAUACÁ E FIRMAM PARCERIAS



O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tarauacá – STTR promoveu no último domingo, 15, o processo eletivo da nova mesa diretora da entidade, a qual terá vigência por 04 anos, desta vez, com um acontecimento inédito a participação do chefe do poder executivo municipal na escolha da nova presidência.

Desde o dia 12 de dezembro de 1974, data de sua fundação o STTR tem alcançado através dos seus 37 anos de lutas conquistas significativas para o setor e hoje é considerado uma das maiores entidades em todo o Estado, contando com aproximadamente 10.500 associados, e tem como atual presidente a Srª. Maria Inês Barbosa. A eleição ocorrerá no período das 08:00 às 15:00hs deste domingo, haja vista, que apenas cerca de 500 associados estão aptos à votar. A chapa única tem como candidato à presidência o Sr. Fernando Feitosa Alves, vice Antonio da Silva e Silva e mais 26 cargos compostos por integrantes das demais localidades rurais, desde o baixo e alto rio Tarauacá, Murú, BR-364 e ramais. 


Além dos associados estiveram presentes, ainda, o prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista, o Deputado Estadual Jenilson Leite(PC do B), Manoel Cumarú presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Acre – FETACRE, o vereador e Ex-Presidente Marlindo Pinheiro,vereador José Sidenir(PC do B), liderança comunitária da Semeada, Jóia, presidente do SIMPASA, Laerte Soares, Sr. Hipólito liderança da comunidade bom futuro.



O prefeito Rodrigo Damasceno disse que a boa relação da administração municipal com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais possa ser restabelecida a cada dia. “Estou sempre aberto ao diálogo para traçar melhorias para os que mais precisam. Desafiamos-nos em ramais com atendimento de saúde, além dos rios. Na educação com 109 escolas rurais, grande parte estar em estado precário, em nossa gestão estamos construindo escolas de qualidade, prova disso, é a escola pólo do Mamoré, no investimento de R$ 1.021.000,00, além da construção da quadra coberta na comunidade do Gregório, dentre outros investimentos na Educação na zona rural’’.


Chagas Batista afirmou em sua fala que a gestão municipal ao lado dos associados pretende manter o bom trabalho da agenda de realizações do Sindicato conquistada pela administração municipal ao lado do prefeito Rodrigo Damasceno, visando aperfeiçoar no que for possível e atendendo as necessidades dos ruralistas.


Para o Deputado Estadual Jenilson Lopes, o ato de eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá foi um momento importante e de vital importância, já que certamente Fernando e toda sua nova diretoria darão continuidade ao trabalho desempenhado pela ex-presidenta, Inês Barbosa.

Jenilson Lopes ressaltou que "como representante da cidade no parlamento estadual estamos nos colocando à disposição do Fernando e os novos membros da diretoria para que possamos continuar essa parceria que já deu bons frutos para os produtores rurais da cidade de Tarauacá".


Para o Sr. Hipólito hoje é motivo de alegria e conquistas a presença do prefeito no ato do sindicato rural. “Com o prefeito do nosso lado a gente sente mais segurança”, disse Hipólito.

“Pela primeira vez na história de Tarauacá o Sindicato conseguiu colocar na mesa o chefe do poder público em um momento decisivo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Fico feliz em saber que o Sindicato trabalha todos os dias no processo de renovação. Temos que ter coragem de defender os interesses do povo, de não abandonar a luta. Precisamos melhorar a relação mais direta e franca com a administração municipal, onde haja independência para cobrar, mais também que haja reconhecimento’’, finalizou Hipólito.


Com o término da eleição, foi dado posse ao novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá – STTR, Fernando Feitoza que foi eleito por uma chapão unificado dos associados da entidade, por unanimidade, para comandar o comando da luta dos trabalhadores rurais pelos próximos quatro anos. 

Fernando Feitoza agradeceu a aprovação obtida pela chapa. “Foi uma eleição tranquila, com calorosa recepção dos associados. Ficamos felizes com o comparecimento dos sindicalizados e a aceitação da chapa única. Queremos continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Inês, e, acreditamos que, com esta parceria da Prefeitura a partir de agora, poderemos realizar muito mais para os agricultores. Queremos que o trabalhador e a trabalhadora nos procurem, para que possamos oferecer mais orientações sobre a importância do Sindicato”, destacou.


COMPOSIÇÃO



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário