quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PREFEITO CHAGAS BATISTA E DEFESA CIVIL VISITAM BAIRROS ATINGIDOS PELA ENCHENTE


Na manhã desta quarta-feira, 25, o prefeito, em exercício, Chagas Batista acompanhado da coordenadora da Defesa Civil de Tarauacá, Raimunda Augusto e o comandante do Corpo de Bombeiro, Major Móises percorreram os bairros que são atingidos pela cheia do rios Tarauacá e Murú e realizam vistoria e monitoramento nas situações das famílias.


Somente nestes dois primeiros meses de 2015 o município já vivenciou varias alagações, famílias são desabrigadas, comerciantes tem prejuízos no comercio, e moradores perdem suas casas por conta dos desbarrancamentos quando Rio começa a baixar as águas, a prefeitura de Tarauacá ultimamente tem buscado alternativas para ajudar as famílias atingidas com o intuito de amenizar a situação que a cada dia que passa só se agrava mais, o fato é que Natureza tem castigado a nossa terrinha.


O mês de Fevereiro já estar chegando ao final, e pelo que parece o mesmo cenário vai continuar no próximo mês de Março.

O que mais preocupa os órgãos e população é que o clima ainda é de chuva, e na última quarta-feira o dia foi de muita chuva, já passou do normal a chuva no Estado do Acre nos últimos dias, o Estado estar com quase todos os municípios em alerta incluindo a capital, a Região norte estar sendo destaque na Mídia por conta das grandes alagações que não tem dado trégua.


“Estamos fazendo esse acompanhamento nos bairros que são atingidos primeiro com a cheia dos rios Tarauacá e Murú e garantindo às famílias toda a estrutura necessária para o deslocamento até os abrigos públicos, onde montamos uma estrutura para que elas possam ser recebidas”, afirmou o prefeito Chagas Batista.


Algumas famílias foram removidas de suas residências veja os dados: 11 famílias Foram removidas para creche totalizando 49 pessoas, mais 08 famílias para a Escola João Ribeiro com 52 pessoas. Duas unidades de Saúde estão comprometidas por conta da enchente, Unidade de Saúde Maria da Luiz, no Bairro da praia e Unidade Maria Espanhol no Bairro triângulo.


A Defesa Civil estar se reunindo no Gabinete do prefeito de turno em turno para buscar alternativas no intuito de melhorar ainda mais a qualidade no atendimento aos atingidos. O monitoramento continua nas áreas que estão sendo atingida pelas águas. “Estamos empenhados o máximo para dar à devida assistência as pessoas que estão precisando de uma locomoção, queremos orientar a população a ter cuidado com o contato com águas que estejam contaminadas, ou com fios elétricos que esteja próximo da água”. Informa o Comandante do Corpo de Bombeiro Major Moisés.


A Eletrobrás Distribuição Acre comunica que a Energia ainda não foi comprometida, informa ainda que estar sendo feito uma campanha de conscientização pedindo que a população tenha cuidado com os fios que estão próximo das ruas que estão alagadas, e pede para que os pais não deixe as crianças tomar nas ruas, por que é muito arriscado e se continuarem desobedecendo será obrigado a interromper a distribuição de Energia para os bairros que está afetado.

Uma equipe do Deracre está trabalhando na retirada dos balseiros que se aglomeram em um dos pilares da ponte, para garantir a segurança da ponte e das pessoas que viajam pelo Rio.


A prefeitura Defesa Civil Corpo de Bombeiro e Governo do Estado estão empenhado dando assistência às famílias. Todas as Famílias que ocupam os abrigos públicos estão recebendo auxilio social, e alimentação, além de receber o Kit de limpeza e cesta básica ao retornarem para as suas casas.


Carlos Santos - RRCTV
Fotos: Abimael Lopes e Chiquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário