sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Prefeito Rodrigo Damasceno cumpre extensa agenda em Brasília para buscar ajuda para o município


Na última segunda-feira, o prefeito Rodrigo Damasceno reuniu com o secretariado e assessores para anunciar que ira a Brasília se reunir com a bancada federal em busca de recursos para o município.  Durante estes dias o vice-prefeito Chagas Batista PC do B, esteve à frente dos trabalhos.

Saindo de Tarauacá o prefeito se reuniu com Hoje os novos Deputados Federais que tiveram direito de indicar 10 Milhões em Emendas para o município este Ano. As Emendas Parlamentares se transformaram em uma das poucas formas que temos, diante da crise Financeira, de realizar investimentos nos Municípios. Vários Parlamentares já se sensibilizaram pelo momento em que passamos. Alan Rick destinou 500 mil para Saúde e 500 Mil para infraestrutura Urbana. Raimundo Angelim destinou 1.000.000 para Infraestrutura Urbana e Cesar Messias RS 500 mil para Infraestrutura UrbanaJéssica Sales: ficou de analisar uma quadra Poliesportiva e investimentos na Saúde.

Seguindo a agenda Rodrigo teve uma audiência com o Ministro da Integração e General Adriano, na Pauta estava à ajuda para os municípios do Acre, incluindo Tarauacá, foi debatido com a equipe técnica e o General Adriano o pedido de Construção de 500 casas para as famílias atingidas pelo desbarrancamento do rio.


O prefeito se reuniu com o Senador Gladson Cameli. Aonde na oportunidade o Senador destinou RS 500 Mil para Infraestrutra Urbana e RS 200 Mil para saneamento Rural. “Quero agradecer ao Senador Gladson Cameli pelo Carinho que tem por Tarauacá e por estar destinando emendas para a nossa cidade”. Diz Damasceno.




Visando uma boa Educação para o município no dia 25 de fevereiro o prefeito teve um conversa com o Fundo Nacional da Educação, com objetivo de liberar recursos para construção e ampliação de mais escolas para Tarauacá.


Discutindo sobre a reforma Urbana, Rodrigo teve uma reunião com a Defesa Civil Nacional, em buscar de encontrar uma solução de imediato para as famílias que perderam suas casas. E sobre as famílias que estão em área de risco. “Estou correndo atrás desses relatórios para que o ministério da integração possa provocar o Ministério das Cidades e nos ajudar. temos que realizar uma mancha da área alagada dos últimos 03 anos com projeção para os próximos 10 anos. Já fizemos um ofício ao SIPAM - Sistema de Proteção da Amazônia, para nos ajudar nesse Desafio”. Informa o prefeito de Tarauacá.


Preocupado com a enchente e as famílias que estão sendo constantemente prejudicadas, Damasceno foi no Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), em busca de parcerias para amenizar os efeitos da cheia dos rios Tarauacá e Muru. O prefeito comemorou a conquista ao visitar o (MDA). “Liberamos o recurso para a compra de 02 tratores com grade para arado, uma plantadora e uma niveladora, graças a uma emenda do Senador Jorge Viana em 2014”.


Rodrigo teve uma Audiência com o Superintende Nacional da Caixa acompanhado do Senador Gladson Cameli. Na Pauta o pedido para financiamento e créditos especiais para as pessoas atingidas com a Cheia do Rio Tarauacá, o Superintende ficou de analisar o pedido.

Finalizando a visita Rodrigo Damasceno ainda se reuniu com deputados da base aliada Sibá Machado e Deputado Léo de Brito. Acompanhado do Deputado Sibá Machado o prefeito foi no Ministério das Cidades conversarem com a Diretora Nacional de Habitação. Para debater alternativas para o Crescimento da Cidade e um Plano para as famílias que moram em área de risco.

O Deputado Léo de Brito destinou para Tarauacá RS 2.000.000 em Emendas Parlamentares. RS 700 mil em Infraestrutura Urbana. RS 300 mil na aquisição de Barcos. RS 700 mil em Ajuda aos Postos de Saúde. RS 300 Mil em Saneamento Rural.

Rodrigo volta para casa feliz por conseguir melhorias para o município. “Conseguimos pactuar a Ação Global e Mais Cursos profissionalizantes para a População. Estar confirmado a Ação Global para o dia 30 de Maio e cursos do Sesi, Senac e Senai para depois do dia 18 do mesmo mês. Em breve divulgarei os cursos que serão disponibilizados a População”. Finaliza o Jovem Prefeito de Tarauacá.

Por: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário