quinta-feira, 26 de março de 2015

ATIVIDADES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS INICIARAM NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA, 25


Na manhã da última quarta-feira, 25 foi iniciado as atividades do Programa de Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Promoção Social, direcionado para crianças e adolescentes de Tarauacá.


O Programa oferece as orientações de diferentes temas, oficinas de violão, teclado, coral, canto, dança, informática, futebol e atividades lúdicas, tendo como objetivo primordial prevenir possíveis situações de risco, visando fortalecer os vínculos familiares, desenvolver o sentimento de identidade, incentivar a socialização e a convivência comunitária resultando em melhoria na qualidade de vida.


Segundo o Secretário de Promoção Social, Antônio Araújo, o programa visa melhor atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social oferecendo oficinas para que estas crianças obtenham um maior aprendizado e conseqüentemente uma melhor qualidade de vida.


Os pais que quiserem informações ou se interessarem em inscrever seus filhos neste programa deverão se dirigir até o prédio da Secretaria de Promoção Social para serem avaliados nos critérios necessários para participar do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos.


Segue abaixo os locais e os serviços ofertados em cada unidade:

è CRAS: Com as crianças da brinquedoteca – 0 a 06 anos,
E o grupo de idoso

è No anexo do SCFV no Bairro da Praia, com os adolescentes de 12 a 17 anos

è Na Ação Social (PETI) com as crianças de 07 a 11 anos, nesse prédio ocorreu uma reforma ganhando nova pintura, novo piso e novas adaptações para poder receber as crianças. 

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário