domingo, 19 de abril de 2015

PREFEITURA ANUNCIA LANÇAMENTO DE NOTA ELETRÔNICA PARA CONTRIBUINTES

A Prefeitura de Tarauacá anunciou na noite da última sexta-feira, 17, um pacote de medidas que visam dinamizar e alavancar o setor tributário do município. O evento aconteceu no gabinete do prefeito em reunião com os diversos setores econômicos, instituições bancárias, iniciativa privada e classe empresarial.


Entre as medidas o prefeito Rodrigo Damasceno anunciou o lançamento da Nota Fiscal Eletrônica e do Livro Eletrônico que estarão disponíveis no novo site do município no endereço eletrônico www.tarauaca.ac.gov.br. Outros serviços como situação cadastral e emissão do carnê do IPTU, Certidão Negativa de contribuinte, imóvel e econômico também serão disponibilizados no portal, na guia cidadão web e fly e-nota. Tarauacá, a exemplo da capital Rio Branco e Cruzeiro do Sul é o terceiro município do Acre a implantar a medida, fruto da parceria entre prefeitura e a empresa Betha, com provedor e sede no estado de Santa Catarina.


Segundo o prefeito Rodrigo Damasceno, além de facilitar os serviços supramencionados oferecidos pela prefeitura aos contribuintes e população em geral que poderão acessar através do site todos esses serviços as medidas irão, também, alavancar o setor tributário do município e interagir diretamente na fiscalização e monitoramento dos impostos de empresas com o fisco municipal.


O site já está em fase de conclusão e terá seu lançamento oficial em poucos dias. Entretanto, serviços como guia do IPTU e outras informações já estão disponíveis desde quinta-feira, 16. O setor de tributos informou, ainda, que além da comodidade dos internautas, estará atendendo normalmente a população nos horários de expediente, de segunda à sexta-feira, na prefeitura municipal e disponibilizando do técnico da empresa Betha para esclarecimentos e informações necessárias durante esta semana.


A nota fiscal eletrônica será implantada oficialmente a partir do dia 01 de junho no município de Tarauacá.

Gilberto Coelho/Fotos: Abimael Lopes

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário