terça-feira, 14 de abril de 2015

PREFEITURA E SEBRAE FIRMAM PARCERIAS PARA A REALIZAÇÃO DE OFICINAS PARA EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS DE TARAUACÁ

Participantes vão receber, gratuitamente, certificado e material didático

Quem deseja empreender tem mais uma oportunidade de qualificação.


Na tarde desta terça-feira, 14, o prefeito Rodrigo Damasceno recebeu em seu gabinete a analista técnica do SEBRAE, Hellen Kelma Araújo e o agente de desenvolvimento, Degilson Nascimento para firmarem uma parceria que vai trazer muitos benefícios para o empreendedor local, durante esta semana. O foco da ação são os microempreendedores individuais, ou MEIs, o que contempla desde profissionais liberais até os pequenos empreendedores.

As oficinas com inscrições gratuitas começam na noite desta terça-feira, 14, na Secretaria Municipal de Educação com a oficina “Sei controlar meu dinheiro”. Já na quarta-feira, 15, às 18 horas será realizada a oficina “Sei vender”.

E na quinta-feira, 16, às 19 horas, palestra com o INSS sobre as vantagens previdenciárias do micro empreendedor individual na CEDUP.

SEMANA DO EMPREENDEDORISMO

No período de 20 à 24/04/2015 será realizado a Oficina “Sebrae de Empreendedorismo”, na Escola Municipal José Augusto de Araújo das 16 às 22 horas.

“Normalmente quem deseja abrir seu próprio negócio não tem todas as informações necessárias para ser bem sucedido. Por isso os empreendedores devem se planejar e colocar suas idéias no papel. Nos encontros oferecemos técnicas de venda e compra e também oficina que reforça a importância do controle financeiro”, explica a consultora do SEBRAE, Hellen Kelma Araújo.

Os palestrantes vão abordar temas que orientam o microempreendedor individual a entender sobre controles financeiros, controle de entradas e saídas de dinheiro, diferença entre dinheiro pessoal e dinheiro da empresa, além de previsão de contas a pagar e a receber. Assim como os demais eventos, a oficina é gratuita, mas exige inscrição antecipada porque as vagas são limitadas. Para facilitar a vida do empreendedor, a Prefeitura disponibilizou a sala da Assessoria de Comunicação, na sede da Prefeitura de Tarauacá para os interessados fazer suas inscrições e obter mais informações.

Assecom Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário