quarta-feira, 13 de maio de 2015

EM PARCERIA COM A PREFEITURA, ODONTOSESC REALIZARÁ MILHARES DE ATENDIMENTOS EM TARAUACÁ


A equipe do projeto OdontoSesc tiveram em Tarauacá em 2011, onde os mesmos não tiveram sequer a oportunidade de ser recebido pela ex-prefeita, hoje, após 4 anos, foi celebrada uma parceria entre a Prefeitura de Tarauacá e o Serviço Social do Comércio (Sesc) que desenvolve o projeto denominado OdontoSesc, que a partir da próxima semana os moradores dos mais diversos bairros e também da zona rural de Tarauacá irão receber gratuitamente vários atendimentos na área de Odontologia.


Na manhã desta quarta-feira, 13, o prefeito Rodrigo Damasceno recebeu em seu gabinete o coordenador desse projeto, Jorginey Rebouças para acertar os detalhes finais. A reunião também contou com a presença do secretário municipal de saúde, Carlos Tadeu, do secretário de promoção social, Antônio Araújo, do assessor do prefeito, Marcos Vinicius e da assessora de comunicação, Thamires Soares.

O projeto deverá ser lançado oficialmente na sexta-feira, 22, sendo que ao longo da semana os atendimentos começarão a serem realizados. A princípio, a carreta ficará alocada na rua Antônio Pinto, em frente ao Posto de Saúde Maria da Luz, bairro Senador Pompeu - Praia. Os atendimentos serão realizados sempre a partir das 7:30h.

A carreta OdontoSesc desenvolve serviços ambulatoriais, campanhas educativas de prevenção e conservação da saúde bucal, restaurações, polimentos, fluoretação, raspagens e extrações.

Com previsão para ficar por três meses na cidade, prazo que poderá ser prorrogado, a meta é atender as demandas de todo o município. A iniciativa para trazer os serviços do OdontoSesc a Tarauacá foi da Prefeitura, que entra com 50% dos profissionais envolvidos, além da logística com alimentação, hospedagem, transporte, dentre outras necessidades. Serão ao todo quatro dentistas e três auxiliares em saúde bucal, além de outros profissionais de apoio.


O prefeito Rodrigo Damasceno considera de grande importância a parceria do Sesc com o município, principalmente porque oferecerá um atendimento gratuito e de qualidade à população. “Trata-se de uma parceria que trará, sem dúvidas, bons resultados para o nosso município, por isso, a Prefeitura cuidará de toda a parte logística, alimentação, hospedagem e ajudará no que for possível, além de dois dentistas. Essa parceria vai fomentar uma melhora na saúde pública, o que tem sido uma meta constante da nossa administração”, afirmou.

As equipes da unidade de saúde Maria da Luz ficará encarregada de fazer o agendamento dos pacientes.


“Apesar de termos vindo aqui em Tarauacá em 2011 e nem sequer conseguimos falar com a gestora na época, hoje, graças a Deus fomos bem recebidos aqui pelo o prefeito Rodrigo Damasceno e secretariado, para realizarmos o projeto a partir da semana que vem. O OdontoSesc atende no Acre desde o ano de 2001, priorizando os cuidados com a saúde bucal. A parceria com a Prefeitura é de fundamental importância”, ressaltou Jorginey Rebouças, coordenador do projeto.

A carreta OdontoSesc deverá permanecer no município por três meses, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário