terça-feira, 23 de junho de 2015

“BOLSA FAMÍLIA” – PRORROGADO ATÉ SEXTA-FEIRA, 26, PRAZO PARA BENEFICIÁRIOS REGULARIZAREM CADASTRO


As pessoas em averiguação cadastral do Programa Bolsa Família têm até sexta-feira, 26, para atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O prazo foi prorrogado por uma semana, após decisão do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Para garantir que a determinação seja comunicada aos interessados, a Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Tarauacá notificou todas as famílias com pendências ou inconsistência nos dados do município através de carta.

A averiguação cadastral identifica possíveis pendências nas informações registradas no CadÚnico da família, a partir do cruzamento com outras bases de dados do Governo federal, geralmente relacionadas à declaração de renda.


O secretário de Promoção Social, Antônio Araújo, alertou às famílias para que não deixem para última hora, pois, se a situação não for normalizada de acordo com as condicionalidades do programa, o pagamento do benefício será cortado: “Toda a equipe da secretaria está preparada para atender a todos que precisam de orientações sobre os dados. Sabemos que o movimento é intenso quando o prazo chega ao final, mas estaremos a semana inteira disponíveis para resolver todas as pendências”.

Como realizar a averiguação cadastral


Quem estiver em situação de averiguação cadastral do programa “Bolsa Família” deve comparecer a Secretaria de Promoção Social, ao lado da Prefeitura , centro da cidade, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. Para realizar o procedimento é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

- Conta de luz ou telefone;

- Certidão de nascimento dos membros familiares com até 18 anos de idade;

- Declaração escolar dos membros familiares com até 18 anos de idade;

- Carteira de trabalho de todos os maiores de 18 anos de idade;

- Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Título de Eleitor de todos os maiores de 18 anos de idade.



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário