quinta-feira, 18 de junho de 2015

ONTEM, FOI UMA TARDE MOVIMENTADA NO GABINETE DO PREFEITO RODRIGO DAMASCENO


Srª Laís Marques e equipe apresentando o DET para o Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno

Muita movimentação e tomada de decisões ontem (17), no Gabinete do Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno. Além das resoluções diárias do cotidiano, vários encaminhamentos foram tomados para acelerar o progresso do município e aproveitar ao máximo o verão que já nos brinda com o início de sua chegada.

Primeiramente o Prefeito recebeu o Secretário de Agricultura Narcélio Bayma, e o Agente de Desenvolvimento no município, o senhor Deugilson Nascimento juntamente com equipe técnica do SEBRAE especializada no agronegócio aonde vieram apresentar o DET representada pela senhora Laís Marques. O DET é um Programa de Desenvolvimento Econômico Territorial, em territórios afetados por grandes investimentos, além daqueles que necessitam de estratégias básicas que viabilizam parcerias sociais público-privadas. Hoje em dia as parcerias público-privadas-sociais possuem papel fundamental na realização de ações de desenvolvimento, principalmente pelo seu poder de diálogo e articulação. Nesse contexto espera-se uma atenção maior ao abacaxi pêra e a banana produto de grande aceitação no mercado cujo produto se pode agregar ainda muito valor.

Jair Bayma vice-presidente da Associação dos PMs de Tarauacá

Depois, recebeu o vice-presidente da Associação da Polícia Militar, o Sr. Jair Bayma que veio pedir informações e um possível apoio acerca da criação de uma vila militar ao lado da Associação. Estima-se em mais ou menos um 19 lotes que poderão servir para construção de residências para os policiais militares, o que já ajudaria no processo do déficit habitacional do município.

Prefeito DR. Rodrigo Damasceno com  o Secretário Municipal de Educação Francisco das Chagas da Silva e Souza, Carlos Coordenador do PAR e a Professora Socorro Góes

À noite o Prefeito ainda recebeu o Secretário Municipal de Educação Francisco das Chagas da Silva e Souza, Carlos Coordenador do PAR e a Professora Socorro Góes para apresentação do PME - Plano Municipal de Educação que deve ser votada na Câmara no máximo até o próximo dia 24.

São 20 metas que serão apresentadas a população onde os municípios do Brasil têm sob sua responsabilidade até o 5º ano do ensino fundamental onde desafios enormes aqui em Tarauacá precisarão do comprometimento de todo pessoal da área envolvido no processo como, por exemplo, a universalização do ensino, por isso se fez e se faz necessário um trabalho perseverante e organizado, basta pensar nesses desafios em relação à zona rural. Isso tudo com prazo de dez anos, ou seja, em 2025 algumas metas estarão dobradas aqui no município.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário