sexta-feira, 26 de junho de 2015

PREFEITO Dr. RODRIGO DAMASCENO E VICE CHAGAS BATISTA AGRADECE EMPENHO DO DEPUTADO SIBÁ MACHADO



O Prefeito Municipal de Tarauacá, Dr. Rodrigo Damasceno e seu Vice, Chagas Batista, vêm a público agradecer o Deputado Federal Sibá Machado pelo empenho e dedicação por nosso município, onde na última terça-feira foi encontrar-se com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Idilvan de Lima Alencar, para acelerar a liberação de recursos destinada a uma série de obras em andamento no município de Tarauacá, principalmente na área da educação. 

Esse tipo de apoio é fundamental, já que Tarauacá se recupera da pior enchente de sua história em que no mês de novembro do ano passado alagou 70% da cidade, e cuja liberação dos recursos se atrela diretamente no crescimento econômico do município, porque o pagamento em dia das parcelas destas obras executadas por empresários locais que contratam mão de obra da própria cidade.

Diante do exposto pelo Deputado Sibá, o Presidente Alencar atendeu prontamente sua justa reivindicação liberando as seguintes verbas:

1º - Construção da Escola Eduardo dos Santos Moraes (6 salas) (liberação imediata de 20% do valor).

2º - Escola da Comunidade Mamoré – BR 364 (6 salas) liberação de 45%.

3º - Construção da Escola Valdina Torquato (20%).

4º - Construção da Escola da Comunidade Gregório (6 salas) (20%).

5º - Construção da Escola da Comunidade do Boto (6 salas) (20%).

6º - Escola de Ensino Fundamental Major Bayma (6 salas) (20%), e,

7º - Construção da Escola Almirante Barroso (6 salas) (25%).

Temos também em construção no município a Escola 15 de Junho com 12 salas, quadra coberta, refeitório etc. que só foi liberado R$ 706.000.00, dos 3,5 milhões orçados, localizada na BR 364, sentido Tarauacá/Feijó, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A cobertura das quadras das Escolas Valdina Torquato e a construção da quadra Rilza Maria Daniel já tiveram seus pagamentos concluídos também graças à gestão do Deputado Sibá.

Alencar garantiu também que seria aberto o SIMEC (sistema de cadastramento de projetos) para que os municípios do Acre façam adesão ao programa de creches, permitindo que o próprio município faça a licitação para garantir as obras.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário