sábado, 20 de junho de 2015

PREFEITO Dr. RODRIGO DAMASCENO SE REUNE COM A COMUNIDADE DO BAIRRO DA COHAB




O Prefeito municipal Dr. Rodrigo Damasceno se reuniu ontem às 18:00hs com os Moradores do Bairro da COHAB para ouvir suas reivindicações. Nessa reunião estavam presentes a Vereadora Janaina Furtado residente no bairro e o Presidente da Associação dos moradores José Gomes.

Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno ouve as reivindicações do Presidente do Bairro José Gomes

Apesar do bairro ter 100% das ruas pavimentadas, há um déficit de saneamento básico por isso essa foi uma das maiores reivindicações dos moradores.

Outros serviços também foram solicitados aproveitando o verão que chegou como reparo de buracos nas ruas, e colocação de bueiros (manilhas), para reparar valas que aumentam cada vez que se faz a limpeza das mesmas.

A Vereadora Janaína Furtado falou um pouco das reclamações que recebe referente à unidade básica de saúde do bairro a, UBS 24 de abril, começando pelo fato de sua transferência de local ter ficado afastada, servindo então mais aos moradores do bairro Esperança e Ipepaconha, bem como a solicitação do aumento na distribuição de fichas e ACS (Agentes Comunitários de Saúde). Outra reclamação constante trata-se da demora do retorno do resultado do PCCU o exame preventivo do câncer do colo do útero.

Outras reclamações pertinentes foram feitas pelos moradores , uma delas e não menos importante foi a do lixo que os próprios moradores jogam após a passagem do caminhão que faz a coleta, solicitando eles, que se coloque em prática algum tipo de punição como multa para o morador que age dessa maneira. Também sobre o DEPASA que não conserta o que quebra para fazer a manutenção da rede de água. Reivindicaram a manutenção da iluminação pública que afeta diretamente a segurança pública, a revitalização da praça e dos canteiros do bairro e uma quadra poliesportiva para os jovens terem um espaço para praticar esporte.  

Com uma conversa racional 
provou-se mais uma vez 
que o 
diálogo é a melhor saída
O Prefeito municipal Dr. Rodrigo Damasceno agradeceu a comunidade pelo convite afirmando que a participação da comunidade nas ações públicas é de suma importância, porque isso além de aproximar o poder público do povo, fortalece o processo democrático.

Rodrigo disse que a Prefeitura Municipal está envidando todos os esforços apesar de toda a crise que assola o país, mas toda essa dificuldade também advém da falta de planejamento no passado e por causa disso os munícipes de hoje estão sofrendo as consequencias, dando como exemplo a Av. Antônio Frota que é simplesmente interrompida no final sem ligação nenhuma.

Em relação a iluminação pública falou que a prefeitura sofre gastos enormes com vandalismo, marginais estão quebrando as lâmpadas dos postes para fumar ou cheirar drogas com a proteção da escuridão.

Dr. Rodrigo falou dos planos da Prefeitura para o bairro anunciando que o bairro tem 90% de chance de ganhar uma unidade básica de saúde e que está procurando um terreno para colocar em prática. Já a quadra de esporte é mais difícil, mas não impossível dependendo não só da verba, mas de um local que seja no coração do bairro da COAHB.

Dr. Rodrigo falou ainda do planejamento de emendar ruas com ligações hoje inexistentes para melhorar a trafegabilidade no bairro.


Finalizou convidando os moradores para um encontro na próxima sexta-feira e sábado no CEDUP onde serão debatidos os locais que serão executados os serviços de macro drenagem.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário