quarta-feira, 3 de junho de 2015

PREFEITURA DE TARAUACÁ E GOVERNO REALIZAM MUTIRÃO DE ACOMPANHAMENTO E CADASTRAMENTO DE FAMÍLAIS QUE RESIDEM EM ÁREAS DE RISCO


A Prefeitura de Tarauacá e o Governo do Estado, através da equipe social da Secretaria de Estado de Habitação e de Interesse Social - SEHAB estão realizando um mutirão de acompanhamento e cadastramento de famílias que residem em áreas de risco e freqüentemente são atingidas pelas cheias dos Rios Tarauacá e Murú .



O maior objetivo é identificar as famílias, fazer o levantamento e enviar ao Ministério das Cidades, o qual conduz o programa Minha Casa Minha Vida, e ao Ministério da Integração que auxilia nas catástrofes naturais. O produto deste trabalho será encaminhado a Brasília para conhecimento das áreas de intervenção e, posterior, liberação da construção das 1000 unidades habitacionais em Tarauacá.


Acompanhado das equipes de assistentes sociais e de engenheiros civis, o prefeito Rodrigo Damasceno esteve na manhã desta quarta-feira, 03, verificando de perto o mapeamento das casas atingidas. “Estamos conferindo in loco as famílias que tiveram suas casas atingidas para, assim, oferecermos a elas o mínimo de conforto com a construção das novas unidades habitacionais”, frisou.
AQUI


Em seguida, Rodrigo Damasceno conversou com os moradores e explicou os serviços realizados pela a Prefeitura de Tarauacá e Secretaria Estadual de Habitação e de Interesse Social. Todas as famílias cumprimentadas pelo o prefeito Rodrigo relataram o mesmo: o desejo de sair de onde estão morando para um local onde as águas dos rios não as alcancem no período da cheia.


Moradores do bairro Senador Pompeu – Praia recebem o prefeito Rodrigo Damasceno e equipe da SEHAB com um sorriso.

CONFIRA COM EXCLUSIVIDADE O VÍDEO ABAIXO 



Para o coordenador Social da SEHAB, Marcos Huck, o levantamento de interesse habitacional das famílias atingidas é o primeiro passo para o inicio do processo de construção das mil casas em Tarauacá. “A ideia é amenizar um pouco o sofrimento dessas famílias.”


“Apesar de amar minha casa, sei que chegou a hora de partir para outro local”, declarou a moradora.


Vale ressaltar que as primeiras famílias que serão beneficiadas com as unidades habitacionais são aquelas que residem nas áreas mais baixas da cidade, ou seja, no bairro Senador Pompeu- Praia, onde tem as primeiras residências atingidas pelas as águas.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário