segunda-feira, 29 de junho de 2015

PREFEITURA DE TARAUACÁ ENTREGA COM RECURSO PRÓPRIO ESCOLA INTEIRAMENTE NOVA NA ZONA RURAL




O Vice Prefeito Chagas Batista participou nesse último sábado (27), juntamente com o Secretário Municipal de Educação Francisco das Chagas da Silva e Souza, e o Secretário de Cultura e Esportes João Maciel, da inauguração da escola Aurelino Pereira de Brito Anexo VII construída com recurso próprio na comunidade Santa Rita no baixo rio Liberdade, onde tem como supervisor o senhor Francisco Marques (o Neno). Essa distante região faz fronteira com Cruzeiro do Sul, pois tem como seu município vizinho Ipixuna.

A população local sempre bem receptiva, agradeceu imensamente a construção dessa nova escola considerando um imenso avanço na zona rural, já que suas duas salas vão comportar 60 alunos, 45 de ensino do de 1º ao 5º ano que estudam na parte da manhã, e mais 15 do Asas da Florestania no período da tarde.

Na oportunidade da entrega foi realizado um grande torneio de futebol onde sagrou-se campeão o time da ponte do Liberdade. 

Além desse torneio foi ofertado àquela comunidade hospitaleira, diversas outras ações, como cortes de cabelo, atendimento de saúde coordenadas pelo senhor João Oliveira com consultas médicas, vacinação, exames de PCCU, pré natal, odontologia, acompanhamento do bolsa família além de outras palestras educativas.

Vice Prefeito Chagas Batista com o Sr. Antônio Oliveira e Secretário de Educação Francisco das Chagas da Silva e Souza

Nas palavras do Vice Prefeito Chagas Batista “Apesar do cansaço da viagem voltei da região com o sentimento de leveza e de missão cumprida. Sabendo que ainda temos muitas estradas a caminhar e muitos rios a navegar, mas certo de que, a construção de uma escola numa região tão distante e isolada no passado, foi uma conquista que se coaduna com liberdade que o povo do rio Liberdade deseja”


Para o Sr. Antônio Oliveira 73 anos morador a mais de 30 anos naquela região, “Esse é um momento de muita alegria, por podermos melhorar a educação de nossos filhos e netos, e ainda mais saber que as autoridades não nos esqueceram nesse lugar tão distante”.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário