quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO REALIZAM ESTUDO PARA CANALIZAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE CANAL DE ESGOTO PARA O MUNICÍPIO

O prefeito em exercício Chagas Batista esteve na manhã desta quarta-feira, 19, realizando uma vistoria no Igarapé no entorno da BR-364, que passa por dentro do Bairro Triângulo, denominado "Igarapé do Buchão"


Acompanhado do Secretário Municipal de Obras Manoel Célio, o engenheiro Claudio Roberto, Carlos Gomes da Secretaria Municipal de Planejamento e do arquiteto do Governo do Estado João Paulo(DEPASA), o prefeito Chagas Batista percorreu o igarapé em toda sua extensão até o "Beco da Garagem" no centro da cidade.


A medida visa a construção de um sistema de esgoto através da canalização do igarapé, o que, por sua vez, segundo os especialistas irá ajudar a solucionar a grande maioria dos problemas gerados pelas fortes chuvas em nosso município. "-Não há solução para o esgoto da cidade sem um grande projeto de drenagem que dê vazão a água das ruas. A solução só será definitiva com a construção de uma grande obra de canalização, que diga- se de passagem, custa muito dinheiro. Vamos avaliar a possibilidade de construção de um canal a partir da elaboração de um bom projeto. Vamos fazer o projeto e correr atrás dos recursos!" Concluiu o prefeito.










O projeto irá incluir, ainda, o Igarapé do "Beco Maria Anália". Vale ressaltar, também, a importância da parceira do Governo do Estado do Acre, através do DEPASA, por meio do Secretário Edvaldo Magalhães que disponibilizou-se a contribuir com o projeto para solucionar os problemas do município, principalmente, no sistema de esgoto que garanta eficiência e vazão das águas pluviais do período invernoso, que por sua vez, causam inundações por toda a cidade e grandes transtornos à população e ao poder público.

Fotos: Voz de Ouro

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário