sábado, 5 de setembro de 2015

GOVERNO E PREFEITURA REALIZAM REUNIÃO TÉCNICA QUE TRATA DA CONSTRUÇÃO DE MIL CASAS EM TARAUACÁ


A Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida, em parceria, com a Prefeitura de Tarauacá, realizaram na noite da última sexta-feira, 04, uma reunião técnica para tratar da construção de mil casas em Tarauacá. As Unidades Habitacionais serão destinadas às famílias que tiveram as residências atingidas pelas cheias do Rio Tarauacá e Murú, dos bairros Triângulo, Praia e Luiz Madeiro.


A reunião aconteceu na quadra da escola municipal Rilza Maria Daniel e contou com a presença do prefeito Rodrigo Damasceno, do vice Chagas Batista, da coordenadora da defesa civil municipal Raimunda Augusto, dos vereadores Manoel Monteiro, Janaína Furtado, Marlindo Pinheiro e Maria José, além da imprensa local, lideranças comunitárias, de secretários e assessores municipais.


Maria das Chagas, 42 anos, mãe de 12 filhos que teve sua casa alagada, disse que seu sonho é um dia conseguir uma moradia digna onde possa viver com tranqüilidade com a família. “Quero morar em um lugar onde meus filhos possam brincar em segurança”, declarou a dona de casa.


O gestor da pasta, Jamyl Asfury aproveitou também para apresentar o projeto da Cidade do Povo, em Rio Branco onde será tomado como exemplo para a construção das mil unidades habitacionais em Tarauacá.

Ele destacou que a parceria com a prefeitura irá ajudar na liberação de recursos junto aos ministérios das Cidades e da Integração Nacional. “Faremos o que estiver ao nosso alcance para a concretização do sonho das mil famílias que almejam por uma residência num local seguro”, comentou.


A ação também é uma determinação do prefeito Rodrigo Damasceno, que esteve recentemente em Brasília visitando os ministérios das Cidades e da Integração Nacional apresentando projetos de recuperação da cidade de Tarauacá, atingida por 12 vezes pelas cheias dos rios Tarauacá e Murú.


“As unidades habitacionais não só trarão conforto para as famílias, mas também uma oxigenação para a economia do nosso município. Este é um desafio assumido pela a administração municipal e pelo governo do Estado”.

Segundo o prefeito Rodrigo Damasceno os governos Estadual e Federal estão sendo sensíveis à situação dos moradores, comerciantes e empresários de Tarauacá, ao anunciar a construção de unidades habitacionais, na tentativa de amenizar o sofrimento de quem, direta ou indiretamente, foi atingido pelas enchentes dos Rios Tarauacá e Murú. “Nosso objetivo é transformar as dificuldades da nossa população em oportunidades”, ressaltou o prefeito.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário