segunda-feira, 7 de setembro de 2015

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO PARTICIPA DE MAIS UMA FORMATURA DO PROERD EM TARAUACÁ


O prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno, acompanhado do secretário municipal de Educação, Carlos Gomes participou na manhã do último sábado (05) de mais uma cerimônia de formatura das crianças e adolescentes do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas, realizado pela a Polícia Militar, em parceria, com a Prefeitura de Tarauacá.

Trezentos e vinte alunos das escolas municipais de Tarauacá concluíram o programa. As lições têm como objetivo o desenvolvimento da auto-estima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes. O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre escola, família e polícia.


A formatura aconteceu no SINTEAC e contou com a presença de autoridades locais, diretores e professores das escolas participantes, pais e estudantes.


O Programa Educacional de Resistência às Drogas consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.


O prefeito Rodrigo Damasceno parabenizou a Polícia Militar, na pessoa do Comandante Major Ruiz e da coordenadora do programa Hálida Prado, assim como as diretoras de todas as escolas e os pais que estão junto com a escola apoiando esse programa da PM, em parceria com a Prefeitura de Tarauacá. Parabenizou em especial as crianças e adolescentes que receberam o certificado. "Continuem com esse entusiasmo e lutem contra as drogas e a violência. Podem ter certeza de que eu, como todos aqui presentes nos sentimos muito felizes por vocês", afirmou Rodrigo.


O Major Ruiz agradeceu a presença e o apoio das autoridades e destacou a importância das escolas abrirem as portas para que a polícia militar possa desenvolver um trabalho com as crianças e adolescentes visando que sejam alertados dos malefícios que as drogas podem causar na vida de cada um deles.






Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário