quarta-feira, 2 de setembro de 2015

TARAUACÁ RECEBE CARRO PARA FORTALECER AÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA


Tarauacá foi um dos 11 municípios Acrianos que recebeu do Ministério da Saúde (MS), por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em parceria, com o Governo do Estado um veículo para o fortalecimento das ações de vigilância sanitária.


A solenidade de entrega do automóvel aconteceu na tarde desta quarta-feira, 02, em frente a Secretaria Municipal de Saúde, e contou com a presença do prefeito Rodrigo Damasceno, do vice Chagas Batista, do secretário municipal de saúde, Carlos Tadeu e do vereador Manoel Monteiro, além da equipe da SEMSA.

Prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice Chagas Batista, do secretário de saúde, Carlos Tadeu e do vereador Manoel Monteiro entregaram a chave do veículo para o coordenador municipal de Vigilância Sanitária, Ailton Dias

O veículo irá atuar principalmente para diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse público.

Segundo o prefeito Rodrigo Damasceno, esse automóvel vai ajudar a fiscalizar e proteger quem trabalha na área de alimentos e de cuidados com a saúde, para que as pessoas adoeçam menos e tenham mais paz com suas famílias. “As ações da Vigilância Sanitária no município irão se fortalecer, pois a aquisição do veículo facilita o trabalho do agente que faz a fiscalização diretamente nos estabelecimentos comerciais e restaurantes, proporcionando à população maior segurança no que se refere às condições de saúde”.


O secretário de saúde, Carlos Tadeu, comentou a satisfação em receber o automóvel para o município. “A aquisição do carro é de suma importância na realização da fiscalização, que antes era feito com dificuldade e com demora para atender todas as demandas. Agora, temos o benefício do veículo que nos permitirá realizar o trabalho de forma mais eficiente.”


Para o vereador Manoel Monteiro a entrega do veículo é fruto do esforço da administração municipal, em parceria, com o Governo do Estado e Federal e também se disse feliz com a conquista. “Há muito tempo estávamos necessitando de um veículo e o prefeito Rodrigo Damasceno conquistou. Quero parabenizar todos que se empenharam na concretização este sonho”, arrematou a o vereador.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário