quinta-feira, 22 de outubro de 2015

MORADORES DO RAMAL DO CHAGA LEITE RECEBEM ATENDIMENTO DE SAÚDE DA PREFEITURA DE TARAUACÁ


Esta quinta-feira, 22 de Outubro foi marcado de muita alegria e contentamento para os moradores do ramal do Chaga Leire, na zona rural de Tarauacá. A comunidade recebeu o programa Saúde na Comunidade, com todos os serviços e benefícios.


O prefeito e médico Rodrigo Damasceno foi até à comunidade realizar consultas médicas e acompanhar os trabalhos do programa. Ele estava acompanhado do coordenador Municipal de Saúde, Elizeu Linhares.


Periodicamente, a comunidade já recebe o programa Saúde na Comunidade, que leva importantes serviços como testes ambulatoriais (glicemia e pressão), vacinas, atendimentos médicos e de enfermagem, exames como hepatites, dentistas e até mesmo acompanhamento do programa Bolsa Família.


“Esse é um trabalho que torna a nossa gestão diferenciada na área de saúde, pois, além de termos um sistema de saúde estruturado na cidade, com postos funcionando em condições de atender bem a população, equipados com mão de obra, todos materiais e equipamentos e muito medicamento, ainda fazemos todo esforço e garantimos que a população que mora nas comunidades mais distantes tenham acesso à saúde sem precisar fazer grande despesa para ir até a cidade”, disse o prefeito e médico Rodrigo Damasceno.

Lideranças comunitárias agradecem


As lideranças comunitárias fizeram questão de agradecer ao prefeito Rodrigo Damasceno não apenas pelo compromisso cumprido com os moradores da zona rural, mas principalmente por melhorar o atendimento de saúde aos moradores não somente do Ramal do Chaga Leite, mas de outras localidades.


José Altemir, 67 anos, é presidente da Associação de Moradores e Produtores do Ramal do Chaga Leite. Para ele, o atendimento de saúde representa um ganho importante porque evita que as pessoas tenham que se deslocar até a cidade para ter atendimento. 

“Estamos recebendo novamente o programa Saúde na Comunidade, o que é muito bom e agora com a presença do prefeito e médico Dr. Rodrigo Damasceno que nos traz mais alegria e segurança”, frisou.



ASSECOM TARAUACÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário