segunda-feira, 9 de novembro de 2015

AGENTES PENITENCIÁRIOS DE TARAUACÁ PARTICIPAM DO II CURSO DE INTERVENÇÃO PRISIONAL


Na manhã desta segunda-feira, 09, iniciou-se o II Curso de Intervenção Prisional, no auditório do CEDUP para os Agentes Penitenciários, Policiais Civis e Militares, Bombeiros e Agente Sócio Educador de Tarauacá. Os candidatos receberão conhecimento técnico nas seguintes disciplinas: Equipamento, armamento e tiro defensivo em ambientes carcerário; Atividade física operacional e defesa pessoal com técnicas de uso da tonfa; Escolta armada; Gerenciamento de crises – noções comportamentais; Atividade de inteligência penitenciária; Noções de explosivos e anti-bombas; procedimentos e equipamentos de segurança penitenciária; técnicas de imobilização e intervenção penitenciária.


Na abertura do curso, estiveram presentes o prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno, o diretor presidente do IAPEN, Martin Hessel, o major da Polícia Militar, Jefferson Ruiz, do promotor de justiça, Luiz Henrique Correira, do tenente do Corpo de Bombeiros, Laurimar, o diretor da Unidade Penitenciária Moacyr Prado, Edir de Moura, do coordenador, Francinei de Lima, dos instrutores Kiuly Daniel, Caio Borges, Raimundo Diones e Thiago Melo, além dos colaboradores Abdias e Alex Mendes.


O objetivo do Curso de Intervenção Tática Penitenciária visa capacitar, treinar e preparar os agentes penitenciários para uma nova atividade diferenciada de segurança nos ambientes de carceragem, a fim de evitar qualquer risco de rebelião, motins e violência nesses locais.

O Curso oferece vários exercícios físicos, técnicas corporais e ensina o manuseio adequado de armas de fogo, com simulações de celas e obstáculos para exercícios físicos, e também o uso do auditório da unidade prisional.


Para o prefeito Rodrigo Damasceno o curso é de suma importância para os agentes penitenciários de Tarauacá, pois toda qualificação é sempre bem vinda e  regada do sucesso profissional. “A Prefeitura sempre estará a disposição no que for preciso”, finalizou Rodrigo.


ASSECOM TARAUACÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário