terça-feira, 3 de novembro de 2015

Secretaria Municipal de Educação realiza mutirão na Escola Pedro Zumba no Gregório

O Secretário municipal de educação aproveitou feriado prolongado para realizar o primeiro mutirão de reformas e pequenos reparos promovendo melhorias na estrutura física das escolas municipais que funcionam na zona rural.

A primeira a ser contemplada foi a escola Pedro Zumba – Sede, BR 364, Km 84, na comunidade do Gregório. O mutirão incluiu serviços de pintura, construção de calçada, forro das salas, pequenos reparos, higienização e jardinagem transformando o ambiente mais adequado para os estudantes.
A iniciativa foi do secretário Carlos Gomes apoiado pelos moradores, alunos, pais de alunos, supervisores e funcionários, que participaram do mutirão que ajudou a reformar a escola onde estudam os filhos.

“Trabalho como supervisor há mais de treze anos e este é o primeiro momento que a gente se depara com uma ação de mutirão. É importante salientar que pela primeira vez nós temos um secretário que está vindo pra zona rural se deparando com situações e resolvendo de maneira eficaz. Estamos agora na BR e nos meses de janeiro, fevereiro e março vamos realizar os mutirões nos rios Tarauacá e Murú”, destaca José Fortunato, supervisor de educação.

Antes

forrado
“Quando a gente constrói as coisas em conjunto, as pessoas zelam mais, e a escola aqui do Gregório é um símbolo para a comunidade que hoje está mostrando esse carinho envolvendo-se nesse trabalho para imprimir melhoria no ambiente escolar de seus filhos”, pontuou o secretário de Educação, Carlos Gomes.
“A escola está sendo reformada e o secretário fez um mutirão para adiantar os serviços de recuperação que a unidade estava precisando e agora vai oferecer mais conforto para os alunos, para nós da comunidade e para os professores”, disse o morador Pedro Bombom que reside na localidade há 50anos. Sec. Carlos, sr. Pedro Bombom, Fortunato, “Promover o bom ambiente escolar é um dos compromissos nosso como secretário e do prefeito Rodrigo, e assim vamos alcançar o nosso objetivo”, disse.
A tradicional Escola Municipal Pedro Zumba– Sede recebeu com os trabalhos .emergenciais: uma calçada de acesso aos banheiros; pintura melhoraria nos banheiros, além construção do forro das salas e arborização com a plantação de diversas plantas nas proximidades da escola.

”A proposta é, além de envolver a comunidade nos trabalhos da escola, também construir um espaço adequado para os alunos. Através dessa forma de trabalho tanto a população como a administração ganha, porque é um trabalho realizado em conjunto tornando um custo bem mais reduzido porque a mão de obra nós oferecemos,” conclui.


Assecom - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário