quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Curso motiva Gestores e pretensos candidatos de escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação promoveu entre os dias 28/11 a 01/12, o curso de Gestão Escolar, voltado para os gestores atuais e para os que desejam assumir funções administrativas nas unidades da Rede Municipal de Ensino.


O curso Introdutório de 120h/aulas, direcionado aos atuais gestores e pretensos candidatos ao cargo, aconteceu no prédio do CEDUP durante quatro dias, ministrado pelos Técnicos da SEME, Fandermiller Freitas, professor Jesuíno, Socorro Góes e Socorro Nery.

As temáticas abordadas incluíram a Lei de Gestão, PCCR Normativo, PAFE e PDDE Interativo.


José Leite - Gestor da escola 15 de Junho

‘‘Esse curso nos trouxe conhecimentos que até então nós ainda não tínhamos. Na verdade ele nos capacitou e nos fortaleceu para que possamos futuramente, fazer uma gestão democrática, participativa nas escolas; e também um fato que é importante ressaltar – que em outros momentos de eleição nas escolas municipais, nós ainda não tínhamos participado de um curso dessa magnitude. Todos os cursistas que participaram, agora estão com um aparato para poder gerir a escola a partir do momento que tornarem-se Gestor novamente. A gente quer fazer um reconhecimento ao secretário de educação que se interessou muito para que a gente pudesse fazer esse curso; e ao prefeito Rodrigo Damasceno por ter também proporcionado esses dias que foram importantes para a gente possa estar fazendo uma boa gestão para os estudantes de Tarauacá’’ , salientou, o gestor da escola 15 de Junho, José Leite.


’’O curso veio nos proporcionar um aprendizado especial, tendo em vista que nós pretendemos nos candidatar a gestor, veio nos subsidiar para quando, se Deus quiser, alcançarmos o cargo a gente possa realizar uma gestão democrática e com qualidade; então auxilia os pretensos gestores a executar um trabalho mais qualificado dentro das unidades educacionais. Quero parabenizar toda a equipe da secretaria de educação que, de forma ímpar, veio administrar o curso, proporcionando a cada participante, mais conhecimento na área de gestão escolar. Aqueles que forem eleitos a partir desse curso vão ter subsídios para desenvolver um trabalho com qualidade, frisa Aderlandio França, pretenso candidato a gestor.



’’Primeiro quero parabenizar a gestão municipal e os gestores da Rede municipal e dizer que o curso traz conhecimento para quem estar atuando como gestor e informações para quem estar se candidatando a primeira vez a gestor da Rede municipal. Isso nos traz uma segurança muito grande de que, além de termos pessoas preparadas para exercer a função de gestor, a secretaria municipal de educação está preocupada cada vez mais em torná-lo cada vez melhor para desenvolver um trabalho de qualidade junto a comunidade escolar“, destaca a coordenadora de comitê de Análise e Aprovação do PDDE Interativo das escolas municipais.

Para o secretário de educação, Carlos Gomes, “a função de diretor abrange responsabilidades de gerir tanto os processos formativos dos alunos, quanto os recursos administrativos, humanos, financeiros e patrimoniais, colocados à disposição da instituição bem como a relação com a comunidade”, pontua.

Assecom-SEME

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