sábado, 5 de dezembro de 2015

PREFEITURA NA COMUNIDADE LEVA SERVIÇOS E AÇÕES À ZONA RURAL DE TARAUACÁ


O prefeito, em exercício de Tarauacá, Chagas Batista esteve na última sexta-feira, 04, na escola Eduardo dos Santos Morais, localizada na comunidade do Socó, para acompanhar mais uma edição do programa Prefeitura na Comunidade, que tem como objetivo levar diversos serviços e ações das secretarias aos moradores da zona rural.



Entre os serviços oferecidos a comunidade, destaca-se o atendimento básico de saúde, cortes de cabelo, atividades de recreação, esporte e lazer, atrações culturais e de entretenimento, cadastro e atualização do Bolsa-Família, palestras e orientações sobre educação ambiental, direitos humanos e combate ao racismo, entre outras, como o lançamento do Projeto implantado pela a Secretaria Municipal de Promoção Social “Criança, Dia Feliz”, além de rodas de conversas com os moradores sobre as demandas e necessidades da comunidade.



O diretor da escola Eduardo dos Santos Morais, professor Francisco Sena, destacou a importância do programa Prefeitura na Comunidade na zona rural. “Sem dúvida, se não fosse essa ação, as pessoas não poderiam ter acesso a muitos serviços, já que o deslocamento até a cidade, muitas vezes, não é fácil”, disse.


“É o momento em que os moradores aproveitam a oportunidade para ter acesso aos mais diversos serviços reunidos no mesmo lugar. Os mais utilizados são os atendimentos médicos e odontológicos, oportunizados através da Secretaria Municipal de Saúde”, explicou o prefeito Chagas Batista.



Secretário Municipal de Promoção Social, Antônio Araújo "Príncipe" participou da ação com atividades recreativas para as crianças

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário