quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

PARTIDA DO BARCO HOSPITALAR COM A EXPECTATIVA DE REALIZAR MILHARES PROCEDIMENTOS DE SAÚDE E CIDADANIA NAS COMUNIDADES DO RIO MURÚ


Acesso às políticas públicas, promoção da qualidade de vida, segurança e dignidade humana fazem parte da proposta dos atendimentos itinerantes promovidos pela a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria, com o governo do Estado. Dessa vez, as comunidades do Rio Murú serão contempladas pelo o terceiro ano consecutivo com serviços múltiplos de saúde, cidadania, segurança e uma estrutura bem qualificada para atender os que mais precisam.


Agregando ainda os atendimentos que serão feitos nas aldeias indígenas do Humaitá e Caucho, ambas da etnia Kaxinawá e que somente na atual administração municipal estão sendo contempladas com estes serviços de saúde.


Na partida, estiveram presentes o prefeito, em exercício Chagas Batista, acompanhado do secretário municipal de saúde, Carlos Tadeu, dos vereadores Manoel Monteiro, José Sidenir e Nasso Kaxinawá, além do comandante da Polícia Militar de Tarauacá, major Ruiz, que juntamente com a equipe irão cumprir mais uma ação em 12 pontos de atendimentos nas comunidades do Rio Murú, em um período de 15 dias.

Os serviços ofertados pela a Unidade Fluvial de Saúde são: Clinico em Geral, extodontia, Consulta de Enfermagem, Exames Preventivos, Vacinas em geral, Testagens rápidas em HIV, Sífilis, Hepatite B e C, Curativos, Orientações a Saúde, Farmácia, Cortes de Cabelos, Entrega de Medicamentos, prótese e restauração dentária, acompanhamento do Bolsa Família em Saúde e o serviços de palestras educativas de Segurança.


“O que mais desejamos é atender todas as comunidades rurais da forma como elas precisam”, explicou o prefeito, em exercício, Chagas Batista.



"Quem ganha com essa preocupação, com esse envolvimento, é a população. Levamos serviços de qualidade, levamos saúde, educação, diversão. A gestão sempre está em busca de levar qualidade de vida e conforto para os ribeirinhos'', frisou o secretário de saúde, Carlos Tadeu.

O QUE ELES DISSERAM:



Segurança Comunitária

O governo do Estado, através da Polícia Militar de Tarauacá, no comando do Major Ruíz,  com o programa Segurança Comunitária, também são parceiros importantes da Prefeitura, durante as ações realizadas pelo o Barco Hospitalar, nas comunidades do Rio Murú.


“Essa é uma ação importante porque sabemos que os ribeirinhos tem um certo gasto para se deslocar até a cidade. Com esse atendimentos oferecidos, os nosso ribeirinhos podem contar com a presença dos médicos, do dentista e dos outros profissionais na própria comunidade”, comentou o líder do governo municipal, José Sidenir.


“Essas ações do Barco Hospitalar é muito bem-vindo porque atende bem as necessidades, já que a maioria dos produtores rurais não tem tempo de ficar vindo até a cidade para receber esses atendimentos de saúde e cidadania”, faz questão de dizer o vereador Manoel Monteiro.


“ É muito gratificante saber que o Serviço de Saúde Itinerante que tem obtido resultados positivos será estendido durante toda a gestão do Prefeito Rodrigo Damasceno que visa aproximar o homem do campo aos atendimentos básicos de saúde, inclusive nós indígenas”, finalizou o vereador Nasso Kaxinawá.

SEGUE ABAIXO O CRONOGRAMA COM OS PONTOS DE ATENDIMENTOS:




Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário