O Secretário Municipal da Educação, Carlos Gomes, reuniu-se com a equipe da Coordenadoria de Ensino da SEME, Célula da Educação de Jovens e Adultos (EJA), para discutir o início do ano letivo 2016 e a formação da seletiva de professores.
O encontro aconteceu na sala do secretário, onde foram discutidas ações estratégicas para potencializar o ânimo e o interesse das turmas em ampliar seus conhecimentos pedagógicos e sociais, através do Programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA 1° Segmento.
No encontro, foi reforçado o compromisso assumido pela atual gestão com os jovens e adultos que ainda permanecem na condição de analfabetismo ou com baixa escolaridade. Neste sentido, firmou-se o compromisso, com a elevação da qualidade dessa modalidade de ensino.
Para Carlos Gomes, “é necessário imprimir a dinamização das atividades escolares para alavancar essa modalidade. Os coordenadores pedagógicos durante o ano, farão o acompanhamento sistemático que é parte de algumas das iniciativas que apontam para elevação da qualidade dos serviços educacionais”, reforça.
A coordenação da EJA juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, prevê a formação de 30 turmas, com 25 alunos cada. Serão 14 turmas da área urbana e 16 da área rural. O processo seletivo vai classificar 30 professores para lecionar para jovens com idade a partir dos 15 anos.
A partir do dia 29 de fevereiro, até o dia 04 de março, haverá uma grande mobilização com a campanha de matrículas.
COORDENADOR - SHCELL
|
“Os jovens e adultos que não concluíram o ensino de 1º ao 5º ano em tempo regular, agora podem concluir através da EJA I, que será oferecido pela SEME”, alerta o coordenador, Gilenilson dos Santos (Shcell).
Assecom - SEME
Nenhum comentário:
Postar um comentário