sexta-feira, 5 de julho de 2013

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE PREVENÇÃO E COMBATE Á QUEIMADAS.


O prefeito de Tarauacá participou na manhã desta quinta-feira (04), da 1º edição da campanha de prevenção e combate á queimadas. A ação é realizada através da Secretaria de meio Ambiente em parceria com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, IMAC e SEAPROF.


Segundo o Tenente Rômulo Barros do corpo de Bombeiros: "Antes em Tarauacá os produtores queimavam porque não tinham alternativas de sobrevivência, e hoje ás políticas publicas estão chegando até o produtor rural, e estamos aqui demonstrando alternativas para o plantio de suas produções, sem ser necessário o uso de fogo, utilizando a agricultura alternativa". Quero lembrar que hoje está fazendo um ano que estou á frente do O 7º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal da Regional Tarauacá-Envira.


O Vereador e presidente da Câmara Manoel Monteiro, agradeceu ás autoridades presentes, e disse: “Nós temos uma responsabilidade muito grande que é combater as queimadas, e o Tenente Rômulo tem feito esse trabalho muito bem em nossa cidade”. O mesmo se emocionou ao ouvir o depoimento de um agricultor, onde lembrou-se de quando morava na zona rural. “Fico feliz por saber que o pequeno produtor rural vai receber orientações sobre queimadas para que ele possa ter um bom convívio com meio ambiente sem agredi-lo”. Finalizou o Presidente da Câmara Manoel Monteiro.


O Prefeito Rodrigo Damasceno, porém, ressalta que nada adianta o combate ao fogo se não houver também um trabalho de conscientização da população de que queimada é crime e traz prejuízos ambientais e à saúde. "É muito importante conscientizar a população quanto aos danos causados pelas queimadas e isso depende de todos, pois além de danos ao meio á nossa própria saúde, as fumaças causadas por essas e outras queimadas são umas das principais causadoras do Aquecimento Global.", ressaltou O Prefeito Rodrigo Damasceno.

Mais fotos desta Notícia:










Por Gilson Amorim e Jardy Lopes  - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Fotos: Abimael Lopes- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário