terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO PARTICIPA DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO NA COMUNIDADE CAPELA, RIO MURÚ E ANUNCIA INVESTIMENTO

Rodrigo Damasceno disse que isso ocorre pelo respeito que ele sempre teve pela população da Capela

Encerrou-se no domingo, 19, o Festejo de São Sebastião realizado pela comunidade da Capela, localizada no rio Murú, com a parceria da Prefeitura de Tarauacá. Aberto no sábado, 11, a manifestação popular que completou 64 anos, em 2014, é uma das mais tradicionais da região do Rio Murú e consegue atrair várias pessoas das localidades vizinhas, e também da cidade. Foram nove dias de festas com uma vasta programação, no último dia foi realizado além das missas, batizados e casamento na Igreja de São Sebastião.


O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, acompanhado do secretário de Educação, Edmundo Maciel, participou, na noite de domingo, 19, das comemorações finais da Festa do Padroeiro da Capela (Rio Murú). Rodrigo foi recepcionado pelo o organizador da festa, vereador Mirabor Leite, pelos amigos e também pelo os moradores das comunidades vizinhas que faziam questão de serem fotografados com o prefeito.


Na ocasião, o prefeito assistiu a novena festiva em homenagem a São Sebastião e, em seguida, anunciou a construção da Escola-pólo Major Bayma que será composta por seis salas qualificadas, no investimento de (Hum Milhão e vinte cinco mil reais), oriundos do projeto PAR, o chefe do executivo anuncio também anunciou para as comunidades presentes, o atendimento da Unidade Móvel Fluvial no rio Murú, prevista para o mês de Fevereiro.


Para o líder comunitário e organizador da Festa Religiosa, Vereador Mirabor Leite, essa valorização institucional é importante porque mostra à comunidade, que ela não está sozinha na luta para manter uma manifestação religiosa e cultural há mais de sessenta anos. “São mais de sessenta anos de tradição e de muita história. Por isso o festejo alusivo à São Sebastião para a comunidade da Capela e a ajuda da prefeitura é importante para mantermos essa tradição, quero agradecer a presença do prefeito Rodrigo por ter aceitado nosso convite e dizer que estou muito feliz com a transcorrência da nossa festa religiosa”, adiantou. 


O prefeito Rodrigo Damasceno afirmou que a intenção da vinda dele até a comunidade Capela, é colocar a prefeitura como parceira para a comunidade, é a de fortalecer as manifestações populares, apoiando as iniciativas nascidas nas próprias comunidades para que a população participe ativamente desses festejos.“Essa é uma festa tradicional do Rio Murú que já faz parte da programação cultural de Tarauacá, e compreende a importância das festas populares para a conservação e valorização da cultura e costumes de um povo, é importante para a manutenção da identidade dessa comunidade. As festas populares apresentam a história, a cultura, as tradições de um povo. Por isso, na categoria de prefeito faço questão de apoiar essas manifestações populares em todo o município, além de visar o desenvolvimento econômico da região”, finalizou o prefeito.

O vereador Ezi Aragão também prestigiou a Festa Religiosa da Comunidade Capela





Tamires Soares - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário