quarta-feira, 30 de abril de 2014

PREFEITURA REÚNE COM LIDERANÇAS RURAIS


O Prefeito, em exercício, Chagas Batista convidou lideranças das comunidades rurais do município de Tarauacá para uma reunião com o objetivo de fortalecer o diálogo e estreitar os laços entre as comunidades rurais e a Administração Municipal. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30, no gabinete, onde estiveram presentes o secretário municipal de agricultura, Dibrito, a Srª. Jóia da comunidade Sameada e a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá, Inês Barbosa. 

Na reunião, o prefeito, em exercício Chagas Batista apresentou o novo secretário de agricultura Dibrito e socializou informações sobre o andamento da administração, os desafios e as conquistas.


A presidenta geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Tarauacá, Inês Barbosa, também esteve presente e parabenizou a iniciativa da Prefeitura em dialogar com o povo do campo.

Para a liderança comunitária, da comunidade Sameada, Jóia, o fato da Prefeitura convidar os trabalhadores rurais para conversar “é a melhor coisa do mundo.” E completou “eu nunca vi isso acontecer, ainda mais fora da época de política”.


Durante a reunião, além das ações da secretaria municipal de agricultura, foram mencionados também, a realização do  Grito da Terra, que está previsto para acontecer no dia 20 de Maio, com o intuito, de encontrar alternativas para o meio rural,  as proposta será elaboradas pelas as comunidades e suas respectivas necessidades para cada região e será encaminhadas para o poder público municipal e estadual.

Em seguida, o prefeito recebeu o Professor Alexandre Ricardo Hid, pró-reitor e o engenheiro civil, Gerson Figueiredo, ambos representando a Universidade Federal do Acre. O objetivo primordial da visita, foi a realização de uma avaliação técnica para implantação de um Campus Universitário, da UFAC, no município de Tarauacá.


Vale ressaltar que, a contribuição da Prefeitura de Tarauacá, nesta parceria, será a doação do terreno, estimado, em aproximadamente 3 hectares, para a construção do Campus, o terreno está em fase de negociação.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário