domingo, 25 de maio de 2014

GOVERNO E PREFEITURA REALIZA AULA INAUGURAL DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES DO PRONATEC


Na manhã de sexta-feira, 23, no teatro José Potiguara, a Prefeitura de Tarauacá, em parceria, com o Instituto Dom Moacyr via PRONATEC realizaram a aula inaugural dos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 


A Diretora-presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento Profissional e Tecnologia Dom Moacyr Grechi a Sra. Maria Rita Paro se fez presente na solenidade com sua equipe para lançar junto com a prefeitura os cursos de: Técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal, técnico em analise clinica e técnico em logística. No ensejo a diretora agradeceu pela oportunidade dada ao jovem Tarauacaense de trilhar o seu próprio caminho com formação de qualidade.


A parceria Instituto Dom Moacyr e Prefeitura de Tarauacá têm dado muito certo, os jovens têm a opção de se qualificarem cedo, outros de mais idade devido à falta de oportunidade também procuram fazer os cursos e se empenham em aprender no intuito de se preparar para o exigente mercado de trabalho dos dias atuais.

O PRONATEC é um programa importante que antes não se via em Tarauacá. O prefeito Rodrigo Damasceno abraçou essa causa facilitando a vida da população Tarauacaense. “Tenho dez filhos e preciso custear os estudos deles, por isso preciso fazer cursos profissionalizantes, também gosto de aprender coisas novas. Já fiz curso de costura e gostei muito e pretendo continuar aproveitando essas oportunidades. Hoje só tenho a agradecer”, disse Maria Lucia Ferreira de Oliveira, aluna do curso de pintura em tecido.


Para o prefeito Rodrigo Damasceno, o Pronatec é um programa impactante na qualificação profissional, que visa elevar o nível de escolarização, preparando pessoas para o mundo do trabalho. Todo o cidadão Tarauacaense merece ser tratado com o devido respeito, e a Prefeitura está oferecendo oportunidades para que as pessoas tenham acesso à inclusão profissional em todo o município.


Estiveram presentes no evento o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, o vice-prefeito Chagas Batista, o presidente da câmara, Manoel Monteiro, o representante do IDM em Tarauacá, Lázaro Bento, a representante do núcleo de Educação do Estado, Francisca Aragão. 


O vice-prefeito, Chagas Batista, afirma: “O nosso município está em processo de crescimento, Tarauacá está se industrializando e o nosso governo se preocupa em elevar a escolarização para profissionalizar e ocupar as áreas de trabalho que já existem”.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário