quinta-feira, 15 de maio de 2014

ATO HISTÓRICO: PREFEITURA DE TARAUACÁ DESAPROPRIA ÁREA PARA DOAR A FAMÍLIAS CARENTES


Um enorme problema que se arrastava há anos será enfim resolvido pela prefeitura de Tarauacá: trata-se da desapropriação e regularização de uma área de terra na invasão do Ipepaconha.  O termo de regularização foi assinado nesta quinta-feira pelo prefeito em exercício, Chagas Batista (PC do B).
A área será dividida em 200 lotes que serão doados pela prefeitura aos moradores da antiga invasão e as famílias afetadas pelo desbarrancamento da beira do rio Tarauacá.
100 lotes já estão reservados para os moradores que perderam suas casas por causa do desmoronamento provocado pelo rio  e também aos que residem na área de risco e que a qualquer momento podem ser atingidos. Os outros 100 serão doados as famílias invasoras do Ipepaconha. Para isso será feito um cadastro para saber quem realmente precisa receber a doação.
A área pertencia ao empresário Tião Lessa, que esteve presente durante o ato de assinatura do termo de regularização.

O prefeito em exercício, Chagas Batista, lembrou que o ato é histórico para Tarauacá e acrescentou que a ação é parte do plano de governo da atual administração de melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar moradia e vida digna aos que mais precisam.


Presidente da Câmara, Manoel Monteiro testemunha
                     
Os lotes começam a ser entregues nos próximos dias pela prefeitura.
Fonte de informação:http://www.ac24horas.com/2014/05/15/prefeitura-de-tarauaca-desapropria-area-para-doar-a-familias-carentes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário