quinta-feira, 15 de maio de 2014

PROERD FORMA MAIS DE 500 ALUNOS EM TARAUACÁ


Na manhã de quinta-feira, 15 o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais de 500 novos alunos de escolas públicas, em Tarauacá. Além de pais, escolas e formandos, a cerimônia contou também com representantes das Polícias Militar e Civil, o prefeito, em exercício, Chagas Batista, o Secretário de Educação, Francisco das Chagas Souza, o padre Sebastião e representantes das escolas participantes.


O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar com alunos do 5º e 7º ano de escolas públicas e particulares. O objetivo O programa, que já atua no Brasil desde 1992, sendo que no Estado do Acre foi somente a partir de 1999, tem como objetivo primordial transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.


Segundo uma das instrutores do programa, soldada Hálida Valéria, o Proerd tem obtido um ótimo retorno por conta da forte interação entre polícia, escola e família que trabalham em equipe. “Nós mostramos para eles como resistirem às drogas e à pressão dos grupos, para terem uma vida saudável e feliz. Tentamos mostrar o quanto é importante saber tomar as próprias decisões e avaliar bem as situações, por causa das conseqüências que podem ser irreversíveis”, completa.


Para o prefeito, em exercício, Chagas Batista, o saldo do projeto é 100% positivo. “O proerd deu certo e veio para ficar. Precisamos cada vez mais de investimentos para programas de educação e segurança como esse. Agradecemos a Polícia Militar e pedimos aos pais que ajudem os filhos a manterem o juramento que foi feito hoje”, explica.




Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário