segunda-feira, 19 de maio de 2014

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE REALIZA PALESTRA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM O TEMA RESÍDUOS SÓLIDOS


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realiza atividades especiais nas escolas. Durante todo o mês de maio, o tema abordado é “Resíduos sólidos”. Nas escolas, a temática é apresentada por meio de palestras educativas de educação ambiental. Segundo o palestrante de Educação Ambiental, Martorelle do Ó “estas atividades nas escolas tem como objetivo conscientizar as crianças, incorporando novos conceitos aos temas ambientais, já que elas já têm uma base”. 


Na manhã de sexta-feira, 16 os estudantes da Escola Municipal Almirante Barroso, localizada no bairro Ipepaconha participaram da atividade, com os palestrantes Neto Aragão, Martorelle do Ó e a acadêmica do curso de gestão ambiental, Raiane Gomes. A meta da Secretaria de Meio Ambiente é levar este projeto de educação ambiental à todas as escolas municipais da zona urbana, conforme o cronograma do ano letivo.

"A educação ambiental é desconstruir e reconstruir um novo pensar sobre o meio ambiente. É importante que a escola associe-se aos programas socioambientais desenvolvidos pelos gestores ambientais. A integração entre esses atores sociais é de grande relevância para a construção de uma sociedade pautada na sustentabilidade", esclareceu a professora.


"Foi mais uma oportunidade que a Sema teve para mostrar a sociedade suas atividades e como a gestão municipal tem cuidado do meio ambiente de Tarauacá. Além dos alunos da Almirante Barroso, as palestras contemplaram também outras escolas da rede municipal de ensino”, relatou o secretário de meio ambiente, Lazaro Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário