sábado, 7 de junho de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROGRAMA PREFEITURA NA COMUNIDADE, DESTA VEZ, COM AÇÃO DE SAÚDE E CIDADANIA INTITULADA COMO O DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA


Durante toda a sexta-feira, 06 aconteceu na Escola Municipal José Augusto de Araujo, mais uma ação do projeto "Prefeitura na Comunidade", implantado pela a atual administração e tem por objetivo aproximar os pais e responsáveis pelos alunos das instituições. Durante o evento os familiares dos alunos e a comunidade de Tarauacá terão acesso a diversos serviços como: cortes de cabelo, consultas médicas, orientações sobre os programas sociais, aferição de pressão arterial e torneios de futsal entre as equipes de cada sala.


O evento contou com a participação do Prefeito Rodrigo Damasceno, o vice- Chagas Batista, o Presidente da Câmara Vereador Manoel Monteiro, Vereador Lulu Neri, Vereador Sidenir, Vereador João Moreira, Secretários e a participação em massa da comunidade, além do Gestor da Escola Municipal Lauro Benigno.


O Prefeito Rodrigo Damasceno apresentou para os beneficiados da ação de Cidadania e Saúde “ Dia da Família”, os investimentos que serão realizados no ano de 2014. Relatou ainda, que tais investimentos foram conquistados com muito esforço e empenho para atender aos anseios da população.


Segundo o gestor da Escola Municipal José Augusto de Araújo, Lauro Benigno o projeto faz parte do calendário da Escola, em conjunto, com as secretarias municipais e é feito como forma de estimular a presença das famílias na escola. “Além desta sexta, haverá outras ações no decorrer do ano, quero agradecer o prefeito Rodrigo Damasceno e toda equipe pela iniciativa".



Segundo o vice-prefeito, Chagas Batista “este momento é de suma importância, pois a parceria família-escola deve ser constante, para a construção de uma educação de qualidade, ainda mais quando são oferecidos serviços de saúde e cidadania para toda a população”.


Um dos principais acontecimentos do evento foi à troca de geladeiras, das pessoas que estavam cadastradas no programa do Governo Federal via Eletrobrás, que forneceu a troca de geladeiras para famílias de baixa renda. Noventa e sete (97) geladeiras foram trocadas por outras novas, e mais econômicas incentivando o uso certo da energia, isto sem custo algum, para os beneficiados. Esse programa é uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Tarauacá, que vem beneficiando a população mais carente, as pessoas que receberam este presente não tinham um equipamento adequado para refrigerar seus mantimentos, e muitas das vezes acabavam sofrendo com tarifas de energia altas em decorrência da defasagem do seu eletrodoméstico.


Francisca das Chagas, 75 anos, moradora do bairro da praia, é uma alegria só com a nova geladeira que ganhou do Governo Federal, em parceria, com a Prefeitura de Tarauacá. “Só com esta geladeira nova vamos economizar R$ 25 por mês. A antiga estava velhinha demais, com as borrachas todas soltas, e isso aumentava o consumo. Além disso, vou poder guardar mais coisas porque o espaço é maior”, vibra a dona de casa.



A equipe da Eletrobrás, em parceria, com a Prefeitura de Tarauacá, ofereceu o outro serviço muito agraciado pela a comunidade,a troca de aproximadamente 1.500 lâmpadas, de categoria econômica com intuito de gerar menos gastos no que desrespeito a tarifa de energia. 




Outros benefícios foram levados à comunidade nesta ocasião, bem como, serviço de cabeleireiro, orientações relacionadas aos programas sociais, torneio de Futsal entre salas, Aferição de Pressão Arterial, consultas médias feitas por uma equipe de quatro (4) médicos profissionais, incluindo o chefe do executivo , Rodrigo Damasceno, que em toda ação faz questão de prestar atendimento as pessoas com presteza e eficiência, dando o máximo de atenção para a população, atendendo as suas necessidades em todas as áreas.


Para o prefeito e médico, Rodrigo Damasceno é muito satisfatório trazer a gestão para perto da comunidade, essas ações propõem um atendimento preciso, abrangente e qualitativo, para os que mais precisam.


"A participação intensa da comunidade mostra que os serviços que estão sendo oferecido pela atual gestão, estão surtindo efeito positivo e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos Tarauacaenses", afirmou o presidente da câmara, Manoel Monteiro, representando os demais vereadores da base governista. 


Daiane Souza da Silva, moradora do Bairro Cohab , que foi beneficiada com atendimento médico, diz: "essas ações na comunidade facilita a vida de muitas pessoas, pois não é um atendimento limitado e todos podem ser atendidos no que precisarem”.

As ações realizadas alcançam objetivos além do esperado, como é o caso do Sr. Manoel da Cruz, morador do Bairro Senador Pompeu “Praia” que há oito anos exerce a profissão de cargueiro no município, e vê nas realizações da Prefeitura uma chance de ganhar dinheiro. Já teve em outras ocasiões lucros com o trabalho que oferece, e nesta ação mais uma vez está conseguindo faturar uma renda que não é costumeira.


















Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário