domingo, 28 de setembro de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ E INSTITUTO DOM MOACYR FORMA 250 PROFISSIONAIS PELO O PRONATEC


Na noite da última quinta-feira (25) o prefeito Rodrigo Damasceno e a diretora-presidente do Instituto Dom Moacyr (IDM), Rita Paro, certificou jovens e adultos pela formação nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizados pelos governos federal, estadual e municipal, em Tarauacá, nas áreas financeira, gastronomia, hospitalidade e serviços.

Foram certificados 250 alunos em 13 turmas, dos cursos de Auxiliar de recursos humanos, auxiliar de cozinha, confeccionador de lingerie e moda praia, organizador de eventos, artesão de pintura em tecidos, recepcionista, promotor de vendas, auxiliar de arquivo, auxiliar financeiro, 2 turmas de mecânico de motor de polpa e 2 de eletricista.


Na ato solene estiveram presente o secretário municipal de Educação, Francisco das Chagas “Moço”, o coordenador da regional Tarauacá, Feijó e Jordão, Lázaro Bento, a coordenadora do ACESSUAS, Mônica e o representante dos mediadores, Francinei Lima, além de toda a equipe do IDM, em Tarauacá.


O jovem Evilásio de Souza, do curso de Organizador de Eventos comemorou a formação e disse que pretende continuar a fazer mais cursos. “Com essa formação estamos nos qualificando para o mercado de trabalho e com certeza as portas irão se abrir para todos nós. Quero fazer mais cursos através do programa”, disse o estudante.


Para o prefeito Rodrigo Damasceno, a qualificação profissional vai mudar a vida desses pessoas dando a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, melhorar a qualidade de vida e trabalhar em um emprego regular. “Temos muita gente ainda trabalhando na informalidade, mas esse quadro começa a se reverter depois da realização desses cursos de qualificação profissional”, afirmou o gestor.


"A formação profissional e a elevação da escolaridade têm contribuído com a melhora do poder aquisitivo da população. A educação traz mudanças na vida das pessoas, faz com que elas enxerguem o seu potencial", afirmou Rita Paro.


Para o secretário de Educação, Francisco das Chagas “Moço” o desenvolvimento do programa em Tarauacá reforça a política de qualificação profissional e geração de emprego e renda, definida pelo prefeito Rodrigo Damasceno. “Hoje demos mais um passo desta etapa e ficamos muito satisfeitos em oferecer ao mercado jovens mais qualificados, que ajudarão a tornar a prestação de serviço em Tarauacá melhor, colaborando para o Educação”, declarou Francisco das Chagas.


Lázaro Bento, falou sobre o compromisso do IDM na formação de alunos em Tarauacá e da importância desses alunos estarem preparados para enfrentar o mercado de trabalho que pede, cada vez mais, profissionalização e conhecimento a respeito das atividades que desenvolve.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário