segunda-feira, 22 de setembro de 2014

SAÚDE PÚBLICA: PREFEITURA DE TARAUACÁ E SEMSA REALIZAM AÇÃO INTEGRADA DE SAÚDE NA COMUNIDADE ARIRAMBA

Prefeitura de Tarauacá realizou no último sábado (20), através da Secretaria Municipal de Saúde mais uma ação de saúde pública na comunidade Ariramba no alto Rio Tauari, região de Tarauacá.

A comunidade recebeu uma força tarefa de saúde integrada formada por medico, enfermeiras e técnicos que realizaram os seguintes procedimentos: atualização do cartão de vacina e vacinação, farmácia, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, procedimentos odontológicos, orientações à saúde, dentre outros atendimentos.

Esta ação visou conscientizar as pessoas sobre a importância em manter o bom estado de saúde, assim como alertar a comunidade sobre os principais problemas de saúde que atingem a população mundial. Isso reflete na evolução dos atendimentos da medicina preventiva em atenção ao povo das comunidades ais distantes do município.

A Ação tem como base o Programa Municipal “A Prefeitura nas Comunidades”, onde o prefeito Rodrigo Damasceno se fez presente e realizou atendimentos médicos e conversou com a comunidade.














Lideranças da comunidade e moradores expressaram o contentamento por conta da atenção que o Governo de Um Novo Tempo vem dedicando ao povo da zona rural.

"O povo se sente feliz, principalmente o mais necessitado, quando recebe atenção adequada de um governo compromissado com o bem estar de todos. Obrigado Dr. Rodrigo", relatou o líder da comunidade local.

                         


ASSECOM TARAUACÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário