quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ FIRMA PARCERIA PARA A REALIZAÇÃO DA XI EDIÇÃO DA FESTA DO MILHO NA ESCOLA 15 DE JUNHO


Na tarde da última quarta-feira, 12 o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do secretário de esporte, cultura e turismo, João Maciel receberam o gestor da escola municipal 15 de Junho, José Leite para firmar parceria para a realização da XI Edição da Festa do Milho, na Comunidade Esperança BR364 Km15, sentido Tarauacá/Feijó.

A previsão para a realização da festa será em meados de Dezembro, com diversas apresentações culturais, esporte, concurso garota e garoto festa do milho 2014, praça de alimentação com comidas típicas e derivados do milho tais como, pamonha, canjica, milho assado e cozido, pudim de milho, bolo de milho, dentre outros.

Para o prefeito Rodrigo Damasceno, o cenário em destaque da produção do milho promove um resgate de uma cultura com grande tradição no Município. “Tarauacá é considerado um produtor expressivo de uma cultura que está enraízada na história da produção rural e da agricultura familiar. Hoje, o milho é uma cultura que abrange produtores de grande, médio e pequeno porte, pois tem característica includente. Ela permite que o pequeno produtor, também, participe dessa festa”, ressalta Rodrigo Damasceno.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário