quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MATÉRIA ESPECIAL: CONSTRUÇÃO DA I PRAÇA DA JUVENTUDE EM TARAUACÁ



Na série Tarauacá um canteiro de obras veja uma obra que vai ficar para a história do município que é a construção da 1º Praça da Juventude do município de Tarauacá, localizado no bairro Senador Pompeu, (o famoso bairro da praia) considerado o bairro mais populoso da cidade o bairro da Praia representa um quarto da população tarauacaense.



Sendo o maior bairro e também por ser a periferia da cidade, onde moram muitas famílias carentes, o bairro é visto por muito com preconceito, mas vamos aos fatos o bairro até então nunca recebeu se quer um investimento na área de esporte a não ser uma quadra que depois de inaugurada logo se tornou em uma boca de fumo e hoje nem existe mais! O presidente interino do bairro Raimundo Brasil fez um levantamento sobre as oportunidades que tinha antes na comunidade e ressalta que “Anteriormente o bairro vivia como que esquecido, freqüentado mais por pessoas que oferecem perigos a sociedade”.


Sem opção de lazer os jovens e as crianças se vêem obrigadas a praticarem esportes nos locais indevidos como em serraria e até meso no meio da rua. O adolescente Carlos Alberto diz. “Muitas vezes estamos brincando e somos expulsos pelo proprietário das áreas onde agente está se divertindo já que não tem outro lugar para nós jogar a não ser no pó de serraria ou no meio da rua. Vou ficar muito feliz se um dia for construído uma praça e quadra aqui em nosso bairro”. Afirma o garoto empolgadíssimo.





O bairro da praia era um dois bairros mais esquecidos, fato é que a única opção de lazer que tinha era uma quadra, mas com o passar dos dias se tornou em um lugar terrível freqüentados por pessoas perigosas. O atual presidente da câmara de vereadores do município Manoel Monteiro destaca: “Aqui no meu bairro por não ter opção de esporte na comunidade às crianças jogam aqui de frente da minha casa já perdi varias antenas parabólicas por que as pessoas jogam no meio da rua, causando prejuízos aos moradores”.



Agora em 2014 em uma parceria dos governos federal, estadual e municipal a coisa começa a mudar, andando pelas ruas de Tarauacá é possível ver as grandes obras que estão sendo executadas na cidade. O secretario interino de Obras Manoel Célio informa. “No local onde está sendo construída a praça era um antigo posto de combustível de propriedade do senhor Dadal e estava sem funcionar a vários anos. A secretária esta acabando de fazer a terraplanagem e em seguida vamos entregar para a empresa responsável pela construção”. Destaca Célio

O projeto praça da juventude é um grande projeto criado pelo ministério do esporte que visa promover inclusão social, por meios de práticas esportivas e de lazer, proporcionando maior qualidade de vida e saúde, desenvolvida com base em pesquisas a estrutura do projeto requer uma grande área desenvolvida em diferentes modalidades para prática de esportes, dentre outras atividades, no local será construído estacionamento para quem chegar de carro Motos e Bicicletas.

A praça da juventude foi criada para manter você de qualquer idade sempre jovem a área foi construída para proporcionar lazer a um grande número de moradores da região, as famílias da redondeza terão prazer em praticar esportes. O complexo terá campo de futebol socyte, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, anfiteatro, pista de skate e área de exercício físico. A obra é orçada no valor de R$ 1.530.000, e já estão com suas bases praticamente prontas, com 14 estacas de concreto, cada uma 50 centímetros de diâmetro e 2 metros de profundidade. São previstos mais de 100 metros cúbicos de concreto nas fundações da obra.



O prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno enfatiza. “O nosso objetivo quando assumimos a gestão de Tarauacá foi de trazer investimentos e oportunidades para o nosso povo, a Praça da Juventude já tinha sido destinada pela Deputada Federal Perpétua Almeida por duas outras oportunidades para Tarauacá e em virtude dos gestores anteriores não acharem a importância que era esta Obra deixaram voltar por falta de terreno. Agora foi destinado pela terceira ver e agente abraçou a causa e estamos aqui no coração do bairro da praia para que agente possa construir esta Obra que é tão importante para a população de Tarauacá”. Finaliza Damasceno.

 Essa é a primeira matéria da série de reportagens especiais que estamos fazendo sobre as obras que estão em andamento aqui em Tarauacá, toda equipe da RRC TV está empenhada para mostrar a população todas essas construção que depois de prontas contaram muito para que a população tenha um estilo de vida digna.
                     Entrevista com Vereador Manoel Monteiro e o Prefeito Rodrigo Damasceno 

Fonte de informação:http://www.rrctv.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário