sexta-feira, 6 de março de 2015

COMUNIDADES DO TAMANDARÉ RECEBEM AÇÕES DE SAÚDE E CIDADANIA


A comunidade ribeirinha do Tamandaré, que vive às margens do alto rio Tarauacá, foi a primeira comunidade beneficiada com ações de saúde e cidadania, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.


A parada da equipe na última quinta-feira, 05 foi na Comunidade Tamandaré, primeiro atendimento seguido pelo cronograma de pontos, para atender os moradores do local e adjacências. Em apenas um dia foram realizados quase trezentos procedimentos entre consultas médicas, distribuição de medicamentos, vacinação e outros. Uma inovação na atual administração municipal está sendo na área de odontologia, ou seja, a restauração e entrega de próteses dentárias aos pacientes, que até então só dispunham do serviço de extração.

As dificuldades que nem todos vêem


A Prefeitura na Comunidade é um programa da prefeitura de Tarauacá e recebe o apoio do governo com o objetivo de chegar aos locais de difícil acesso. Um trabalho baseado em dedicação e empatia, capacidade de olhar para a necessidade do outro sem se importar com os percalços que possam surgir pelo caminho. As dificuldades são aceitas pelos profissionais que escolheram fazer o bem a quem precisa e começam na decisão de ausentar-se do seio da família.


Segundo o médico e prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, o maior desafio é montar uma equipe qualificada: “Afinal, é um trabalho que exige colocar amor no que se faz”. Sempre presente nas ações, de olhar sensível e ouvido atento às necessidades da comunidade, ele diz: “É uma terapia para mim”.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário