quarta-feira, 27 de maio de 2015

TARAUACÁ PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO COM A ABERTURA DA FASE MUNICIPAL DOS JOGOS ESCOLARES


O município de Tarauacá estará concorrendo pela a primeira vez do “Dia do Desafio”. E, a abertura oficial do evento, se deu na manhã desta quarta-feira, 27 com a abertura da fase municipal dos jogos escolares. O prefeito, em exercício, Chagas Batista, acompanhado do secretário de esporte, João Maciel e as equipes escolares participantes deram largada em frente a Prefeitura de Tarauacá, com destino ao ginásio poliesportivo Ruynet Lima de Matos onde foi feito o acendimento da pira olímpica.


O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre duas cidades do mesmo porte populacional.


O dia do desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao numero oficial de habitantes, vence ao desafio.


Pela a primeira vez participante, o município de Tarauacá disputa contra a cidade cubana, Julio Antonio Mella.


ABERTURA FASE MUNICIPAL DOS JOGOS ESCOLARES


O Prefeito, em exercício, Chagas Batista realizou no Ginásio Poliesportivo Ruynet Lima de Matos a abertura oficial da fase municipal dos jogos escolares de Tarauacá. Com a presença das delegações das escolas municipais e estaduais, foram feitos os hasteamentos dos pavilhões municipal, estadual e nacional, além das bandeiras das escolas municipais e estaduais que irão disputar nas modalidades de futsal, voleibol e handebol.



O acendimento da pira olímpica foi feita pela a Miss Tarauacá, Daylla Albuquerque e pelo o prefeito, em exercício, Chagas Batista


Os jogos escolares têm o objetivo de ajudar na socialização e inclusão através do desporto escolar, além da prática da cidadania, crescimento e desenvolvimento de alunos e professores da rede pública estadual. A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, em conjunto com a Secretaria de Educação mobilizaram suas unidades de ensino, assim como as do Estado, para participarem dos Jogos Escolares de 2015.


Para o prefeito Chagas Batista, a importância dos Jogos Escolares vai além da competição. “Os jogos ajudam na formação cidadã. Esporte também é saúde, educação e segurança e promove o companheirismo, a disciplina e o respeito aos adversários. São valores que os jovens levarão por toda a vida. Por isso, nós da Prefeitura de Tarauacá estamos dando apoio a prática esportiva a partir das escolas do município”, concluiu.

Coordenadores responsáveis pela a realização das disputas dos jogos escolares 2015
O secretário de esportes, João Maciel destacou como de fundamental importância os jogos com suas etapas municipais. E destacou que o município de Tarauacá já chegou a representar o Estado do Acre nos Jogos nacional. “Esperamos que este ano tenhamos  equipes representando Tarauacá e o Acre a nível nacional. Nossos atletas na modalidade masculina e feminino estão preparados para os desafios. Mas antes devem realizar bons jogos na etapa municipal”, disse Maciel.



CONFIRA O VÍDEO ABAIXO COM ALUNOS E AUTORIDADES CANTANDO O HINO NACIONAL NA ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário