quarta-feira, 24 de junho de 2015

ACOMPANHADO DO PREFEITO RODRIGO DAMASCENO E DO VICE CHAGAS BATISTA: JORGE VIANA E ANGELIM PARTICIPAM DE EXTENSA AGENDA DE TRABALHO EM TARAUACÁ



O senador Jorge Viana e o deputado federal Raimundo Angelim visitaram no último fim de semana os municípios de Feijó e Tarauacá. Foram dois dias de muita conversa com moradores e lideranças das duas cidades acreanas, além de reuniões de trabalho com as equipes de cada prefeitura.

As comitivas do deputado e do senador chegaram sábado, ainda pela manhã, em Feijó, e foram recebidas pelo prefeito Mêrla, na sede da prefeitura. Depois, os dois partiram para uma entrevista na Rádio Difusora, onde falaram com o radialista Jocivaldo sobre vários temas, entre eles a crise política e econômica que o país atravessa. O senador Jorge Viana falou à rádio em primeira mão sobre sua indicação para presidir a comissão de reforma política no Senado Federal.


A agenda de trabalho em Feijó teve continuidade com a participação na audiência pública que discutiu o plano municipal de educação. Durante este encontro o senador Jorge Viana falou sobre a importância de seguir apostando na educação: “É muito importante trabalhar os planos de educação no município, no estado e no país. Através da educação, podemos revolucionar e mudar a vida das pessoas pra melhor. O caminho para termos o Brasil com que sonhamos, passa pela educação”, destacou o senador.

Em Feijó, Jorge e Angelim, participaram ainda da inauguração da nova sede da Unidade Básica de Saúde, no bairro Zenaide Paiva, onde foram recebidos com muita festa junto ao prefeito Mêrla e autoridades locais. Após a inauguração aconteceu uma longa reunião de trabalho com a equipe da prefeitura. Os secretários presentes puderam falar bastante sobre o município e os principais desafios da gestão. Jorge e Angelim ouviram os presentes e, ao final, fizeram várias sugestões baseadas em suas experiências bem sucedidas do período em que foram prefeitos da Capital Rio Branco.

“Ser prefeito é muito gratificante, mas é também a mais difícil das funções, pois estamos diretamente em contato com os problemas da população. O prefeito é o gerente da cidade e é na cidade que as pessoas vivem”, disse o deputado Angelim.

O intenso dia de trabalho em Feijó continuou com mais uma reunião, desta vez, com militantes da frente popular. O assunto em pauta foi a conjuntura política, as crises e o reflexo desse momento no município.

Emendas parlamentares para Tarauacá


Já no sábado de manhã, Jorge e Angelim seguiram para Tarauacá, onde participaram de várias inaugurações em uma agenda histórica no município. Primeiro foi a entrega de equipamentos agrícolas para produtores rurais. Logo em seguida fizeram, ao lado do prefeito Rodrigo Damasceno, a entrega de uma bela biblioteca no bairro da Praia, local que antes era reduto de drogas e que agora passa a ser um local de conhecimento e educação. Em seguida, teve a entrega do primeiro terminal rodoviário do município.

Todas essas obras foram fruto de emendas parlamentares do senador Jorge Viana que ressaltou sua felicidade em poder, através do seu mandato, com a ajuda da presidente Dilma e do governador Tião Viana, ajudar a mudar, para melhor, a vida das pessoas em Tarauacá.


O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, agradeceu ao senador e também ao tarauacaense Angelim: “Quero em nome do povo de Tarauacá agradecer o Jorge por esse dia histórico que estamos vivendo hoje. E também ao Angelim, que sempre demonstra o carinho imenso que sente pelo nosso município e certamente é um grande parceiro que temos”.


Jorge e Angelim ainda fizeram no sábado mais uma reunião de trabalho com a equipe da prefeitura, bem como um encontro político com militantes. Jorge Viana se disse satisfeito com a visita feita aos dois municípios: “Estou muito feliz com esses dois dias de trabalho e gostaria de valorizar o Mêrla, prefeito de Feijó, e também o Rodrigo, prefeito de Tarauacá, que estão conseguindo, mesmo nesses tempos difíceis, onde muitos municípios estão com dificuldade até pra manter a folha em dia, fazer uma gestão enxuta e competente, mantendo as suas prefeituras adimplentes para receber as emendas e tentando fazer muito com pouco”, declarou o senador.



 Fonte de informaçôes: Assessoria senador Jorge Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário