quarta-feira, 24 de junho de 2015

PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA IV CONFERÊNCIA REGIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

A Conferência contou com a participação do Prefeito, em exercício, Chagas Batista.
Com foco no bem estar da melhor idade do município e com a aprovação e elogios por parte dos idosos, a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com o Conselho Municipal do Direitos da Pessoa Idoso, realizou na última terça-feira, 23, a IV Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento teve o objetivo de discutir junto à sociedade civil, questões e diretrizes relacionadas às políticas públicas voltadas a esta faixa etária da população.

Evento em que políticas públicas foram discutidas em prol da melhor idade



Realizado no auditório da CEDUP, a Conferência contou com a participação do Prefeito, em exercício, Chagas Batista; do Secretário de Promoção Social, Antônio Araújo; do vereador Manoel Monteiro, da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Raimunda Roneide; além de representantes da sociedade civil organizada.


Antes de iniciar os trabalhos que durou grande parte do dia, foi realizada a abertura oficial do evento, oportunidade em que o Prefeito Chagas Batista mencionou a importância da data, tendo em vista que uma das grandes premissas da administração municipal estar ligada a preocupação de realizar conferências que possibilitam melhorias para a qualidade de vida do idoso. O Chefe do Executivo Tarauacaense salientou ainda, que é muito importante os idosos colocar em pauta as suas necessidades e apresentar propostas visando a melhoria no atendimento, com atividades desenvolvidas aos integrantes da melhor idade, através de sua pasta e de outros segmentos da Prefeitura.


É importante que os idosos participem da conferência, um espaço democrático, de legítima discussão de temas de interesse deste público. É o lugar certo para que a pessoa idosa se insira na construção de políticas públicas voltadas para ela. Essas pessoas precisam entender que têm muito a colaborar e por isso devem exercer o papel de protagonistas”, disse a Presidente do Conselho Municipal do Direitos da Pessoa Idoso, Raimunda Roneide.

Aprovação

A melhor idade do município se mostrou satisfeita com mais essa atividade voltada ao grupo, que já conta na cidade, com vários projetos sociais, de saúde e esportivos, realizados pela Prefeitura de Tarauacá. 


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário