quarta-feira, 15 de julho de 2015

10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ACONTECE AMANHÃ EM TARAUACÁ


O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e a Secretaria Municipal de Promoção Tarauacá. Sob o tema “Consolidar o Suas de vez rumo a 2026″, o encontro acontece amanhã, das 8 às 17 horas, no auditório da CEDUP.

As Conferências de Assistência Social, segundo o secretário municipal de Promoção Social, Antônio Araújo, são instrumentos significantes de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem a população atendida pela política de assistência social local.

Para Antônio Araújo, as conferências também permitem a identificação e correção de possíveis falhas na “rede de prevenção” aos direitos sociais. “É um grande dia para que todos os envolvidos, agente públicos, profissionais, técnicos e munícipes, troquem idéias por meio de um amplo debate e cheguem a deliberações importantes para a população. Nosso trabalho é atender de forma profícua todas as demandas e para isso não mediremos esforços”, justifica.

A conferência faz parte do calendário nacional e será realizada sob cinco dimensões que expressam e orientam a discussão: Dignidade Humana e Justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do Suas no pacto federativo; Participação social como fundamento do pacto federativo no Suas; Primazia da responsabilidade do Estado: por um Suas Público, Universal, Republicano e Federativo; Qualificação do Trabalho no Suas na consolidação do Pacto federativo; Assistência Social é direito no âmbito do pacto federativo.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário