quarta-feira, 15 de julho de 2015

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO RECEBE SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEAPROF

Secretário Glenilson Figueiredo explanando suas ideias

O Prefeito Rodrigo Damasceno recebeu hoje em seu gabinete, Glenilson Figueiredo, Secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar do Acre – SEAPROF e o senhor Edvaldo Andrade, Coordenador da cadeia produtiva do Açaí. Na reunião estavam presentes também o Secretário Municipal de Agricultura Narcélio Bayma e o responsável pela Cooptar, Carlos Félix.

O Secretário Glenilson Figueiredo veio adiantar o planejamento de algumas pautas, como por exemplo, a assinatura na próxima sexta-feira (17), de um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura via Secretaria de Agricultura e a SEAPROF, que envolve mecanização, assistência técnica, transporte e piscicultura. Acontecerá também o lançamento do PAA (PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS). O PAA adquire alimentos, com isenção de licitação, por preços de referência que não podem ser superiores nem inferiores aos praticados nos mercados regionais, até o limite de R$ 3.500,00 ao ano por agricultor familiar beneficiando assim não só produtor, mas as entidades que os compram. Em Tarauacá serão beneficiados 59 produtores e 11 entidades. Na mesma sexta-feira, teremos também a entrega de 10 barcos para as comunidades indígenas do Gregório. 



“Com o lançamento do PAA em Tarauacá estamos ao mesmo tempo promovendo o acesso à alimentação, incentivando a agricultura familiar que é uma das preocupações da nossa gestão, além do mais importante de tudo que é o combate à fome e a pobreza, trazendo mais dignidade para nossa população”. Disse o Prefeito Rodrigo Damasceno.

Trazendo muitas novidades, Glenilson quer ainda visitar algumas comunidades para escutar o que a população tem a dizer, e levar para a EXPOACRE amostras das culturas do famoso abacaxi gigante, da ascendente farinha taraucaense e a saborosa banana da região, produtos esses que são bem quistos em qualquer lugar do Estado e do Brasil.

“Estamos também na expectativa da liberação de um novo convênio e para isso há a promessa de Tarauacá ter prioridade, serão 70 açudes que serão construídos em uma primeira etapa, mas não deixando de resolver as demandas dos que apresentaram algum tipo de problema”. Disse o Secretário Glenilson Figueiredo. 



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário