quinta-feira, 2 de julho de 2015

PREFEITO Dr. RODRIGO DAMASCENO ESTUDA CANALIZAR OS IGARAPÉS QUE CORTAM A CIDADE - O DIA NO GABINETE



Engenheira Camila Vilhena
O Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno recebeu hoje em seu Gabinete uma equipe da AMAC (Associação de Municípios do Acre), composta da Engenheira Camila Vilhena e do Arquiteto Cleriston para verificarem in loco e fazer um estudo da área dando o primeiro passo na realização de um antigo anseio do Prefeito, que é canalizar os dois igarapés que cortam a cidade o igarapé do Buchão como é conhecido e o Maria Anália. 


Um assunto complexo, mas que o Prefeito quer enfrentar por compreender que a macro-drenagem é uma das saídas para o problema e inclusive fez parte dos debates ocorridos na Audiência Pública para elaboração do Plano Municipal de saneamento básico.

REUNIÃO COM LIDERANÇAS INDÍGENAS

Após essa reunião o Prefeito Dr. Rodrigo recebeu o Vereador Caci que Nasso Kaxinawá, com as lideranças Indígenas das aldeias do Caucho, 27, Humaitá e Carapanã, juntamente com o representante local do DERACRE o Sr. Hugo Oliveira, que vieram tratar de assuntos como, por exemplo, limpeza de ramais, transporte, saúde dentre outras ações em que o poder público municipal pode atuar em função de necessidades já acertadas podendo assim definir as prioridades para agir.

Vereador Nasso Kaxinawá 

AUMENTO DA CARNE

Dr. Rodrigo finalizou o atendimento em seu gabinete se reunindo com os Vereadores Marlindo Pinheiro, Mirabor Leite, José Sidenir, João Moreira e a Vereadora Janaína Furtado onde trataram com o Presidente do Matadouro local Sr. Antonio Rodrigues (Palmenço), e o Assessor Jurídico da Prefeitura Dr. Emerson Pereira, sobre o aumento abusivo que vem acontecendo com o preço da carne.

Devido a Cooperativa ter caráter privado o poder público não tem como intervir devido à livre iniciativa do mercado, mas a partir de hoje estudará uma possível taxação na carne que sai do município.

A falta de concorrência também é uma agravante que faz a iniciativa privada impor preços além de ficar com partes da cabeça de gado que deveriam ficar com o pequeno pecuarista, como por exemplo, o fígado, as vísceras, mocotó e ainda o couro.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário