quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Governo do Estado e prefeitura de Tarauacá recuperam ruas em parceria

Governo e prefeitura discutiram parceria para trabalhar a recuperação asfáltica das principais ruas de Tarauacá (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O governador Tião Viana se reuniu, na tarde desta quinta-feira, 7, com o prefeito em exercício de Tarauacá, Chagas Batista, e o deputado estadual Jenilson Leite, e equipe técnica do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), para tratar de mais uma parceria entre o governo e a prefeitura, para trabalharem na recuperação asfáltica das principais ruas do município.

Segundo Jenilson Leite, uma dos trechos mais críticos está na rua João de Paiva, umas das principais da cidade, responsável pela circulação diária de 30% a 40% da população.

“É uma rua que teve problema na sua reforma, considerando, ainda, as questões da chuva, do solo e que, em função desse problema, está dificultando o trânsito das pessoas”, contou o parlamentar.

O governador Tião Viana acenou positivamente para disponibilizar recursos e, por meio do Deracre, vai avançar na recuperação total da rua, a fim de garantir que as pessoas circulem normalmente, sem nenhum tipo de transtorno.

O prefeito em exercício Chagas Batista agradeceu a parceria sempre constante do governo do Estado. Ele destacou que outros agravantes para a manutenção das ruas são problemas que a cidade apresenta em sua estrutura de solo, além da série de enchentes ocorridas no ano passado que danificaram ainda mais as vias.

“Além disso, houve uns trechos que foram reconstruídos, mas que apresentaram problemas na consistência do serviço. Mas, com o resultado dessa audiência com o governador Tião Viana, poderemos retomar os serviços, tanto no sentido de recuperar o que foi feito, quanto para melhorar outros trechos e ruas que ainda estão precárias”, pontuou o prefeito.


Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário